Descalvado, 14 de Julho de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

A partir de pedido de Luiz Carlos, Associações/Fundações poderão ficar isentas de tributos

13/04/2011

Na 10ª Sessão promovida pela Câmara Municipal de Descalvado em 2011, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs a realização de estudos para que Associações e Fundações de Descalvado fiquem isentas do pagamento de tributos municipais.

Luiz Carlos solicitou à Prefeitura Municipal que encaminhe ao Legislativo, projeto de lei específico que beneficie estes grupos que desenvolvem atividades específicas de defesa dos direitos sociais. “Temos que considerar que a grande maioria das instituições voltadas às atividades de defesa dos direitos sociais no País passa por enormes dificuldades financeiras”, afirmou.

Apenas para exemplificar, ele citou o caso da Associação Protetora dos Animais (APA) que presta seus serviços ao Município e estaria no rol de instituições a serem contempladas pela lei. “O pagamento de impostos retira ainda mais os parcos recursos, que poderiam ser aplicados em diversos programas e em muitas atividades desenvolvidas pelas instituições”, argumentou Luiz Carlos.

A medida, para que se torne efetiva, ainda deve passar por análise retida dos setores competentes e do chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS).

Voltar


 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados