A partir de pedido de Luiz Carlos, Associações/Fundações poderão ficar isentas de tributos

A partir de pedido de Luiz Carlos, Associações/Fundações poderão ficar isentas de tributos

Webmaster 13/04/2011 - 14:29
Na 10ª Sessão promovida pela Câmara Municipal de Descalvado em 2011, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs a realização de estudos para que Associações e Fundações de Descalvado fiquem isentas do pagamento de tributos municipais.

Luiz Carlos solicitou à Prefeitura Municipal que encaminhe ao Legislativo, projeto de lei específico que beneficie estes grupos que desenvolvem atividades específicas de defesa dos direitos sociais. “Temos que considerar que a grande maioria das instituições voltadas às atividades de defesa dos direitos sociais no País passa por enormes dificuldades financeiras”, afirmou.

Apenas para exemplificar, ele citou o caso da Associação Protetora dos Animais (APA) que presta seus serviços ao Município e estaria no rol de instituições a serem contempladas pela lei. “O pagamento de impostos retira ainda mais os parcos recursos, que poderiam ser aplicados em diversos programas e em muitas atividades desenvolvidas pelas instituições”, argumentou Luiz Carlos.

A medida, para que se torne efetiva, ainda deve passar por análise retida dos setores competentes e do chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS).

Logo do Facebook Deixe seu comentário