Para Paiva, Descalvado já demanda DDM

Para Paiva, Descalvado já demanda DDM

Webmaster 13/04/2011 - 14:30
Nesta segunda-feira (11), quando o Legislativo realizou sua 10ª Sessão Ordinária, o vereador Carlos César Paiva (PTB), discutiu a demanda de Descalvado por uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Ele foi enfático e reiterou reivindicação nesse sentido já feita anteriormente ao Prefeito Luís Antonio Panone (PPS) a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias.

Ele lembrou que nem todas as agressões deixam marcas físicas. “As ofensas verbais e morais causam dores que, muitas vezes, superam a dor física. Humilhações, torturas, abandono, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar a praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referência de cidadania”, afirmou em sua propositura.

Paiva lembrou ainda que a violência de gênero não está restrita a um determinado meio ou condição social. “A grande diferença é que entre pessoas de maior poder financeiro, várias mulheres acabam se calando contra a violência, por medo, vergonha ou até dependência”, lamentou o vereador.

É por estas e outras situações, que a DDM é tão necessária, para que o atendimento adequado a estes casos ajude a inibir a violência contra mulheres.

Outro pedido formalizado na Câmara Municipal por Paiva refere-se à Avenida das Flores no Parque Morada do Sol.

O parlamentar atentou para a necessidade de lombada no final desta via, onde se inicia a estrada rural que demanda ao Salto do Pântano.

Segundo salientou, muitos veículos estão transitando em altas velocidades no trecho e a iminência de acidentes é uma constante.



Logo do Facebook Deixe seu comentário