Rotary de Descalvado será destaque na Rede Vida de Televisão

Rotary de Descalvado será destaque na Rede Vida de Televisão

Webmaster 19/04/2011 - 18:55
No próximo mês de maio, o Rotary Club de Descalvado será destaque em programa exibido pela Rede Vida de Televisão, cujo sinal é transmitido a partir do canal 32. Na última semana, uma equipe esteve na cidade para as gravações.

O tema da reportagem foi o projeto de alfabetização de adultos que os rotarianos mantêm na EMEF “Dirce Sartori Serpentino”, localizada no Jardim Albertina.
A Prefeitura Municipal cede uma sala de aula e o clube, por sua vez, é responsável pela contratação de professor, treinamentos e material. O projeto conta ainda com a patrocínio da Lubing do Brasil.

Vale lembrar que o Lighthouse apresenta uma metodologia própria aplicada em várias localidades do mundo, com o intuito de acabar com o analfabetismo e é uma grande oportunidade para quem o frequenta.

Segundo o Presidente do Rotary de Descalvado, Leandro Maurício Mazaro, o projeto é a “menina dos olhos” do clube, pelo potencial que tem de realmente mudar a vida das pessoas. “É impressionante a dedicação dos alunos. Muitos trabalham o dia todo em funções pesadas. Tem a casa e filhos para cuidar, mas ainda assim não faltam às aulas. Temos muito orgulho de cada um dos estudantes e, este reconhecimento, com a vinda da Rede Vida, é para eles”, afirmou.

A equipe televisiva visitou as dependências da escola e também as casas de alguns estudantes para retratar com fidelidade a forma como é desenvolvido o Lighthouse. Foram entrevistados professores, alunos e seus familiares.

O Programa Rotary Brasil vai ao ar sempre aos sábados, a partir das 21:30h. As gravações feitas em Descalvado devem ser exibidas no próximo dia 14 de maio. Prestigiem!


Logo do Facebook Deixe seu comentário