Segurança: Vereador Paiva requer um guarda para cada escola descalvadense

Segurança: Vereador Paiva requer um guarda para cada escola descalvadense

Webmaster 20/04/2011 - 08:12
Consta na pauta de atividades parlamentares desta segunda-feira (18), um requerimento do vereador Carlos César Paiva (PTB) que, caso atendida, deverá trazer mais segurança às escolas descalvadenses.

Paiva solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), a disponibilização de um guarda para cada unidade escolar da Rede Municipal de Ensino, para proteção dos estudantes.

Ao comentar a propositura, Paiva lembrou que no último dia 07, o Brasil acompanhou episódio ocorrido na Escola Municipal “Tasso da Silveira”, no Rio de Janeiro, em que um ex-aluno da instituição entrou armado no colégio e matou 12 crianças, deixando ainda outras 10 feridas. “É um caso horrível e causou por todo o país, comoção e grande sensação de medo e insegurança entre pais, alunos e professores”, lamentou.

Ele afirmou que é diante do que chamou de “triste realidade” que faz a indicação em busca da contratação de um guarda para cada escola.

Antes de finalizar seus pedidos, Paiva citou também, como excelente exemplo de segurança, o Centro Educacional SESI-205, estabelecido na cidade, o qual dispõe de um guarda, em período letivo, para proteção e segurança dos estudantes.

TRÂNSITO – Ainda na Sessão que o Legislativo realizou na noite desta semana, Paiva formulou reivindicação correlata à segurança no trânsito.

O vereador está em busca da instalação de redutores de velocidade na Rua das Papoulas, no Parque Morada do Sol.

Ele defende que ações devem ser adotadas para evitar acidentes, afinal, alguns condutores de veículos excedem a velocidade, colocando em risco a integridade física dos motociclistas, dos ciclistas, dos demais motoristas e dos pedestres, principalmente, dos jovens e crianças.
Ao cobrar providências, Paiva destacou que a referida rua comporta, diariamente, elevado tráfego de veículos, valendo-se destacar que também é rota do transporte coletivo urbano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário