Ricci mostra necessidade de recuperação das estradas municipais

Ricci mostra necessidade de recuperação das estradas municipais

Webmaster 20/04/2011 - 08:15
Na noite desta segunda-feira (18), o vereador Sebastião José Ricci (PP) apontou a necessidade de trabalhos para recuperação das estradas municipais descalvadenses. Pedido nesse sentido foi formalmente apresentado pelo parlamentar na Câmara Municipal.

Ricci enfatizou que as chuvas dos últimos dias deixaram vários trechos das estradas sem condições de tráfego, prejudicando o acesso de todos aqueles que as utilizam.

A preocupação do vereador tem razão para existir, afinal, grande parte das estradas municipais é, diariamente, utilizada para diversos segmentos, mas especialmente para o transporte escolar.

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária, ele relatou que, antes de enviar esta propositura à Municipalidade, esteve em vários pontos destas vias, dentre as quais, a região da Serrinha, a região do Butiá e do Horto do Bom Retiro. “São lugares que estão em situação lastimável”, disse.

Com o intuito de conferir mais segurança a estas crianças e tranqüilidade aos pais, Ricci sugeriu ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), estudos no sentido de compor um mutirão com servidores e máquinas, visando à recuperação das estradas municipais e o atendimento dos reclamos dos cidadãos.

Nesta segunda-feira, paralelamente, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) falou sobre a DCV 349, a Estrada da Calumby, cobrando providências para recuperação do leito carroçável, evidenciando o problema também abordado por seu colega de Casa.

“JARDIM VELHO” – A praça Barão do Rio Branco, popularmente chamada de “Jardim Velho”, também mereceu a abordagem de Ricci.

O parlamentar está pleiteando melhorias na iluminação daquele local, motivo pelo qual, solicitou ao Executivo a determinação, com urgência, da troca das lâmpadas quebradas e queimadas por novas, e até mesmo, manutenção nos postes que necessitarem desse serviço.

Ele constatou que mais de 50% das lâmpadas do local estão queimadas ou foram destruídas por vândalos, trazendo escuridão e insegurança a uma praça situada na região central da cidade. “Com esta medidas voltadas à iluminação, queremos evitar os atos ilegais e de vandalismo e, ainda, coibir a dilapidação do patrimônio público. Certamente, aumentaremos a visita e utilização da Praça por parte de nossos cidadãos de bem”, conclui Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário