Obras intensifica serviços de recuperação e conservação das estradas rurais

Obras intensifica serviços de recuperação e conservação das estradas rurais

Webmaster 20/04/2011 - 08:32
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos vem intensificando os trabalhos de recuperação e conservação das estradas rurais de Descalvado. Mesmo com o período de chuvas intensas, acima da média histórica, os trabalhadores e máquinas permaneceram trabalhando nos trechos mais delicados, com maiores problemas. Com a estiagem, os serviços vem sendo otimizados.

Nos últimos dias, os funcionários da SPDOSP vem trabalhando nas estradas rurais, como a do Distrito Industrial do Butiá, Palmeira, a que leva à Analândia, Estradas Velhas de Porto Ferreira e de São Carlos, e a do Horto da Aurora.

Na tarde de terça-feira, o chefe do setor de Manutenção de Estradas, José Carlos Vancetto, percorreu algumas das vias que passam por recuperação – dentre elas, a da Palmeira. Com mais de vinte anos no setor, Vancetto explica a complexidade dos trabalhos. “Para estragar é muito fácil. Basta cair uma chuva mais forte para que o serviço de recuperação e manutenção seja desfeito. Consertar é que é difícil. Com o período de estiagem, fica mais fácil trabalhar e a conservação dura mais tempo”, disse.

Segundo Vancetto, a Secretaria de Obras cuida de aproximadamente 900 quilômetros de estrada de terra. Para se ter uma ideia, a distância entre São Paulo e Brasília é de 873 quilômetros. “Só na estrada do Horto da Aurora, num trecho de quatro quilômetros foram usados mais de 300 caminhões de cascalho puro. Foi um trabalho bem feito, que vai durar mais de dez anos”, afirmou Vancetto.

Nos próximos dias, as máquinas devem começar a trabalhar na estrada que leva ao Salto do Pântano. Também está previsto o cascalhamento que falta em um pequeno trecho da estrada do Horto da Aurora.

Logo do Facebook Deixe seu comentário