Polícia Militar demonstra para a imprensa seus métodos de treinamento e trabalho

Polícia Militar demonstra para a imprensa seus métodos de treinamento e trabalho

Webmaster 20/04/2011 - 10:27

Na terça-feira (19) a Polícia Militar de São Carlos demonstrou à imprensa a forma de treinamento de combate ao crime que os Policiais são treinados.

Os jornalistas foram convidados pelo Coronel Jackson Justus para que, além de prática de tiro, conhecessem o “Método Giraldi”, que é utilizado por quase todos os Polícias Militares do Brasil. Esse método é considerado um dos melhores do mundo, pois visa à preservação da vida, durante a atividade policial, tanto do policial quanto das vítimas, dos transeuntes, como dos infratores. Durante o treinamento os jornalistas viram as metodologias utilizadas para defesa pessoal, negociações com criminosos e prática de tiro.

Segundo estatísticas, com a implantação do “Método Giraldi” na Polícia Militar, foram reduzidas em 95% as mortes dos policiais em serviço, bem como houve um imenso aumento na segurança das vítimas.

O treinamento iniciou-se no Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, sob a supervisão dos Policiais: Coronel Jackson Justus, Capitão Samir, Tenente Gonzalez, Sargentos Petrucelli e Vanin, Soldados Siqueira Alcídio e Thomas e posteriormente concluído no stand de tiros da própria PM, localizado em uma área rural as margens da Rodovia Washington Luiz.

No local o 1º Tenente Gonzalez passou ao grupo como os policiais são treinados para enfrentarem o stress nas mais diversas ocorrências que surgem no dia a dia de trabalho. “A experiência foi impar, pois além de aprendermos técnicas de tiro iguais as conhecidas pelo Policial Militar, vivenciamos situações como as de negociação que envolviam reféns, tudo isso usando revolveres 38 e pistolas 40mm, com munição de verdade”, disse o jornalista Rodrigo Oliveira.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário