Ancetti quer mais fiscalização quanto à presença materiais de construção nas calçadas

Ancetti quer mais fiscalização quanto à presença materiais de construção nas calçadas

Webmaster 28/04/2011 - 11:06
Reclamações feitas por munícipes ao Presidente da Câmara, Flávio Luiz Ancetti (PPS), foram reproduzidas no Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo parlamentar. O problema é a presença constante de materiais de construção e detritos nas calçadas descalvadenses.

Para Ancetti, deve haver uma intensa fiscalização para que questões como estas não se transformem em transtornos para a comunidade. “A limpeza da cidade é um aspecto primordial”, avalia.

Em geral, os reclamos recaem sobre a obstrução dos passeios públicos, já que detritos depositados irregularmente acabam impedindo o trânsito regular dos pedestres.
Entretanto, o Código de Posturas do Município – legislação que regula a utilização do espaço e o bem estar público - dispõe, justamente, de artigo que prevê e impede este tipo de ocorrência. “Temos a lei. É preciso apenas intensificar a fiscalização”, afirma Ancetti. Conforme disse o vereador, a medida será capaz de melhorar o aspecto visual da cidade e ainda elimina os riscos gerados aos pedestres.


Logo do Facebook Deixe seu comentário