Trânsito: Abusos na Avenida das Flores preocupam vereador Paiva

Trânsito: Abusos na Avenida das Flores preocupam vereador Paiva

Webmaster 28/04/2011 - 11:09
Os abusos de velocidade que tem ocorrido na recém asfaltada Avenida das Flores preocupam o vereador Carlos César Paiva (PTB), que requereu providências para coibir o problema.

Na segunda-feira (25), quando ocorreu a Sessão Ordinária semanal do Legislativo, Paiva indicou a implantação de redutores de velocidade na via em questão, a fim de trazer mais segurança ao trecho. “Devido à ausência de lombada, muitos veículos tem cometido abusos, colocando em risco a própria vida e dos demais motoristas, pedestres e ciclistas que também transitam por ali”, alerta Paiva.

Vale lembrar que a Avenida das Flores é constituída por duas vias, a primeira delas com várias valetas e a segunda, que recebeu pavimento há poucas semanas e tem sido a preferida dos motoristas.

Paiva aproveitou e sugeriu que um dos redutores seja colocado defronte ao Depósito do Chiaratti, onde o movimento de entrada e saída de pessoas e veículos é bastante intenso.
BRIGADA – Nesta semana, o vereador aproveitou ainda para reiterar um pleito antigo, acerca da instalação de brigada de incêndio em Descalvado.

Atualmente, como o Município não possui Corpo de Bombeiros, caso haja incidentes, é necessário acionar a unidade da vizinha Porto Ferreira. “Muitas vezes ao chegar ao local, a brigada já se depara com situações impossíveis de conter, em virtude da distância que, apesar de ser pouca, pode ser um agravante. Um salvamento é uma corrida contra o tempo”, diz.

Em março e em outubro do ano passado, Paiva já evidenciara o assunto e, novamente, luta para que Descalvado possa, enfim, dispor de uma brigada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário