Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Descalvado pode ser candidata ao Selo “Casa Azul”

28/04/2011

Descalvado poderá ser candidata ao “Selo Casa Azul”, o primeiro sistema brasileiro de classificação de sustentabilidade na construção ambiental. A solicitação foi feita em Plenário pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Na Sessão realizada pelo Legislativo nesta semana, ele requereu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) e ao Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Luiz Raimundo Velloso, informações sobre o trâmite para que Descalvado possa pleitear tal título.

O Guia de Sustentabilidade do Selo Casa Azul é, justamente da Caixa e foi lançado em junho de 2010 em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A intenção é incentivar o uso racional de recursos naturais na construção de empreendimentos habitacionais, reduzir o custo de manutenção dos edifícios e as despesas mensais de seus usuários, bem como, promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre as vantagens das construções sustentáveis.

Conforme Luiz Carlos explicou, o Selo se aplica a todos os tipos de projetos de empreendimentos habitacionais propostos à Caixa para financiamento ou participação em programas de repasse.

Tanto o Poder Público, quanto construtoras, empresas públicas de habitação, cooperativas, associações e entidades representantes de movimentos sociais podem se candidatar a recebê-lo. “Esta iniciativa se soma a outros importantes indutores de produção habitacional com sustentabilidade ambiental adotadas pela Caixa””, afirma Luiz Carlos, que mencionou o uso de madeira legal na construção, o incentivo financeiro para sistemas de aquecimento solar de água e a medição individualizada de gás e água nos prédios dentre as ações que são incentivadas.

Luiz Carlos agora permanece no aguardo das informações e das ações que serão necessárias para que Descalvado torne-se um detentor desta marca.

MÃE DESCALVADENSE - Uma segunda sugestão de Luiz Carlos, que teve trâmite nesta segunda-feira (25), é a criação do programa “Mãe Descalvadense”.
A indicação foi devidamente justificada pelo parlamentar. “Fui procurado por cidadãos que pediram ações governamentais no sentido de oferecer um atendimento satisfatório, na rede pública de saúde, para gestantes e parturientes”, explicou.

Para Luiz Carlos, o período de gestação até o esperado momento do parto requer cuidados extremos.

Por isso, a criação do Programa sugerido pelo vereador, poderá ser capaz de melhorar a qualidade da assistência obstétrica e neonatal às futuras mães descalvadenses.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados