Comemoração do 1º de Maio terá esporte, truco e música na praça

Comemoração do 1º de Maio terá esporte, truco e música na praça

Webmaster 28/04/2011 - 16:59
A secretaria de Esportes, Lazer e Turismo divulgou a programação das comemorações do Dia do Trabalhador, 1º de Maio. As festividades começam logo cedo, no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, com as inscrições, a partir das 8h, das duplas que disputarão o Torneio de Truco. Às 9h30, no campo de futebol do CLT, começam as disputas da 30ª edição do campeonato “Galinho de Ouro”. Em virtude data especial, três personalidades que participaram da primeira edição do “Galinho” serão homenageadas.

A festa continua à tarde, com a apresentação de quatro bandas formadas por músicos locais. A partir das 16h, na Praça Deolindo Zaffalon, entram no palco as bandas Fly (forró). Kid+ (pagode), Mares do Sul e Fenícia.

Data – O Dia do Trabalhador é comemorado no Brasil desde 1895, sendo transformado em feriado nacional em 1925 por decreto do presidente Arthur Bernardes. A data – comemorada em vários países - é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas que foram enforcados em Chicago (EUA), por lutarem pela redução da jornada de trabalho de 16 para oito hora diárias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário