“Dia da Cidadania” poderá agitar bairros descalvadenses

“Dia da Cidadania” poderá agitar bairros descalvadenses

Webmaster 05/05/2011 - 15:52
Uma proposta do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), o Dia da Cidadania, se levada adiante pelo Poder Executivo, poderá levar prestação de serviços, saúde e lazer aos bairros descalvadenses.

Segundo explicitou o parlamentar, o evento em questão, poderia percorrer todas as regiões da cidade, objetivando ações como a emissão de documentos, bem como, atividades voltadas ao esporte e lazer, com a presença de cabeleireiros, dentistas, passando até por assessoria jurídica. “Acredito que ao realizar eventos como este estaremos atendendo a nossa população e proporcionando mais saúde e entretenimento às pessoas de baixa renda, que não dispõem de condições para tanto”, considera Luiz Carlos.

A idéia é que o “Dia da Cidadania” seja repetido de forma alternada, de três em três meses, em cada um dos bairros da cidade.

Cabe ainda a análise do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), para que a proposta ganhe forma e, seja de fato, levada adiante.

Um outro assunto, considerado novo no Legislativo e que marcou a atuação de Luiz Carlos, refere-se ao potencial eólico de Descalvado.

Trata-se de um tipo de energia renovável que tem como fonte o vento resultante do deslocamento de massas de ar, originado pelos efeitos das diferenças de pressão atmosférica entre duas regiões distintas e influenciado por efeitos locais, como o tipo do relevo e rugosidade do solo.

Desta forma, Luiz Carlos está requerendo ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informações sobre a possibilidade de realizar avaliação do potencial eólico do Município, para exploração deste sistema energético.

Esta avaliação requer trabalhos sistemáticos de coleta e análise de dados sobre a velocidade e a direção dos ventos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário