Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga começa a receber programa Cidade Digital

07/05/2011

A cidade de Pirassununga já começou a instalação do Programa Cidade Digital. Desde fevereiro deste ano o projeto começou a ser instalado no município em sua primeira fase que faz a interligação de serviços como de educação e saúde com tecnologia que permite consultas on-line. O contrato para a vinda do programa para a cidade foi assinado em dezembro do ano passado.

Neste programa, escolas, postos de saúde e prédios da administração pública estarão interconectados através da tecnologia de transmissão de dados sem fio com um único ponto central de gerenciamento. O sistema também permitirá a criação de telecentros comunitários e de negócios.

De acordo com o secretário municipal de Comércio e Indústria, Nilson Araújo, a primeira fase do programa já entrou em funcionamento. “Nós já adquirimos o material para a instalação da primeira etapa deste projeto que já está implantado. As escolas municipais já estão em sua maioria com o equipamento e as Unidades Básicas de Saúde também. A comunicação com a Prefeitura já existe em todos estes pontos, que são 52 ao todo”, afirmou.

A segunda etapa do projeto prevê a instalação de pontos com sinal de internet gratuito para a população. “Na segunda etapa estaremos disponibilizando para a população o sinal da Cidade Digital. Estamos em processo de levantamento das dotações orçamentárias para aquisição de novos equipamentos. Está previsto que na Praça Central vai haver o sinal digital gratuito além do CEFE Presidente Médici, na Estação Rodoviária e na Biblioteca Municipal”, disse o secretário.

De acordo com Nilson Araújo, a instalação do programa vai melhorar o controle de atividades realizadas entre as secretarias municipais. “Nós vamos ter o pleno controle de toda a movimentação relacionados a dados de informática do município. Vamos ter uma central no Paço Municipal que vai distribuir esses sinais”, disse.

O secretário acredita que essa segunda etapa do programa Cidade Digital seja instalado até os meses de setembro ou outubro. Os interessados vão ter apenas que comprar sua antena e a prefeitura vai disponibilizar gratuitamente o sinal para a população.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados