Pirassununga começa a receber programa Cidade Digital

Pirassununga começa a receber programa Cidade Digital

Webmaster 07/05/2011 - 09:48
A cidade de Pirassununga já começou a instalação do Programa Cidade Digital. Desde fevereiro deste ano o projeto começou a ser instalado no município em sua primeira fase que faz a interligação de serviços como de educação e saúde com tecnologia que permite consultas on-line. O contrato para a vinda do programa para a cidade foi assinado em dezembro do ano passado.

Neste programa, escolas, postos de saúde e prédios da administração pública estarão interconectados através da tecnologia de transmissão de dados sem fio com um único ponto central de gerenciamento. O sistema também permitirá a criação de telecentros comunitários e de negócios.

De acordo com o secretário municipal de Comércio e Indústria, Nilson Araújo, a primeira fase do programa já entrou em funcionamento. “Nós já adquirimos o material para a instalação da primeira etapa deste projeto que já está implantado. As escolas municipais já estão em sua maioria com o equipamento e as Unidades Básicas de Saúde também. A comunicação com a Prefeitura já existe em todos estes pontos, que são 52 ao todo”, afirmou.

A segunda etapa do projeto prevê a instalação de pontos com sinal de internet gratuito para a população. “Na segunda etapa estaremos disponibilizando para a população o sinal da Cidade Digital. Estamos em processo de levantamento das dotações orçamentárias para aquisição de novos equipamentos. Está previsto que na Praça Central vai haver o sinal digital gratuito além do CEFE Presidente Médici, na Estação Rodoviária e na Biblioteca Municipal”, disse o secretário.

De acordo com Nilson Araújo, a instalação do programa vai melhorar o controle de atividades realizadas entre as secretarias municipais. “Nós vamos ter o pleno controle de toda a movimentação relacionados a dados de informática do município. Vamos ter uma central no Paço Municipal que vai distribuir esses sinais”, disse.

O secretário acredita que essa segunda etapa do programa Cidade Digital seja instalado até os meses de setembro ou outubro. Os interessados vão ter apenas que comprar sua antena e a prefeitura vai disponibilizar gratuitamente o sinal para a população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário