Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Tite deve escalar Corinthians ''à la Santos''

07/05/2011

Cadenciar a posse de bola, evitar erros de passes e ser firme na defesa. As características do Corinthians de Tite, no seu famoso equilíbrio, terão um acréscimo para a partida de ida da decisão do Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, diante do Santos. Velocidade e objetividade, as armas dos santistas, serão copiadas pelo corintiano para a sua equipe abrir vantagem no confronto. Assim, o atacante Willian deve ganhar a vaga de Dentinho na frente e o lateral-direito Moacir deve herdar a posição do suspenso Alessandro.


Dentinho há tempos não faz um jogo bom. Em contrapartida, Willian foi decisivo nos dois últimos confrontos - fez gol da vitória sobre o Oeste e o de empate contra o Palmeiras. Está em alta com o chefe que prefere, porém, esconder o jogo para não dar pistas a Muricy Ramalho. Tais mudanças foram testadas na primeira hora do treino fechado de quinta-feira e voltam a ser hoje.

"Ainda vou definir a lateral direita e também tenho dúvida entre Willian e Dentinho", disse Tite, num dia de respostas curtas e em tom de despiste. "Estou sendo franco, aberto, sincero no que tenho dúvida. Tenho opção de ter mais saída em velocidade ou um time mais marcador", afirmou. "Tenho o time encaminhado sim, os atletas vão saber. Uma opção é por ordem tática e a outra por ordem técnica, pelo crescimento do Willian", observou.

Ainda na primeira fase, no Pacaembu, Moradei ganhou chance com a suspensão de Alessandro e, na metade da etapa inicial, teve de ser substituído por Moacir por causa de sua característica de apenas defender. Como não dá para deixar a decisão para a Vila Belmiro, fica óbvio a escolha de Tite. Na frente, Dentinho vem sendo substituído sempre, pelas más atuações, e a reclamação na saída no clássico com o Palmeiras não foi bem vista.

Willian prefere o discurso padrão. "O que quero é ajudar o time. Mesmo que seja entrando durante os jogos. O Dentinho é um grande jogador e tenho de respeitá-lo", falou evitando desagradar ao amigo. Bruno César, também amigo de Dentinho, praticamente revelou o mistério de Tite. "Com o Willian é diferente, ele se movimenta mais, dá opção, ajuda na marcação..."


Fonte: Estado.com.br

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados