Magela quer proibir uso de celulares nas salas de aula

Magela quer proibir uso de celulares nas salas de aula

Webmaster 12/05/2011 - 09:26
Preocupado com a aprendizagem dos alunos da Rede Pública Municipal, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) quer a proibição do uso de aparelhos celulares nas salas de aula.

Nesta segunda-feira (9), Magela tornou a solicitar ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que estude a possibilidade legal de enviar ao Legislativo, projeto de lei com tal proibição. A intenção é englobar ainda, aparelhos eletrônicos, como Ipod e MP3.

Nas escolas estaduais de São Paulo, a regra é válida desde 2007, já que o Governo do Estado sancionou lei a partir da qual os alunos ficam proibidos de utilizar estes aparelhos durante o horário das aulas.

Segundo Magela, tem se tornado muito comum a utilização destes dispositivos pelos estudantes. “Eles desviam a atenção das aulas e a aprendizagem, sem dúvida, é prejudicada”, alerta.

Para ele, é um desrespeito aos professores, interrompidos pelo barulho destes eletrônicos.
“É constrangedor para os professores e ruim para os próprios alunos, que sentirão o peso da desatenção quando, eventualmente, forem reprovados ou no momento de prestar o vestibular”, continuou Magela.

O parlamentar, agora, aguarda que o Executivo envie projeto de lei à Câmara para votação, a fim de extinguir este problema dos estabelecimentos de ensino locais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário