Sem muro de arrimo, trechos da Avenida das Flores podem ceder

Sem muro de arrimo, trechos da Avenida das Flores podem ceder

Webmaster 12/05/2011 - 09:30
A necessidade da construção de muro de arrimo na Avenida das Flores no Parque Morada do Sol, dado o risco de a rua ceder, foi questão levantada pelo vereador Carlos César Paiva (PTB), em Plenário, na segunda-feira (9).

Para entender, basta uma visita ao local, segundo disse. A Avenida das Flores é composta por duas vias e, entre elas, a gestão anterior iniciou a construção de um muro de arrimo; porém, o serviço não foi finalizado, restando um extenso trecho.

Recentemente, uma destas vias foi devidamente asfaltada. “As chuvas podem causar o desmoronamento do passeio público existente entre as duas vias e já está cedendo. O muro é uma segurança e vai valorizar o trabalho que já foi feito no local”, diz Paiva.

O vereador já havia feito requerimento com o mesmo teor em abril de 2009, mas, preocupado com a gravidade do problema, o reiterou durante esta semana. “O trecho que não possui a contenção está cedendo. Peço que, enfim, sejam executados os serviços no local”, concluiu o parlamentar.

Também na 14ª Sessão Ordinária, ele elaborou requerimento acerca da construção de calçada em ambos os lados da Rua São Carlos. No local o movimento é intenso, especialmente, no período entre 18h e 19h, em razão dos estudantes que se dirigem à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).

A finalidade é oferecer maior segurança tanto aos pedestres quanto aos condutores de veículos, que chegam a realizar manobras arriscada para desviarem dos transeuntes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário