Luiz Carlos sugere clínica de atenção à saúde do homem

Luiz Carlos sugere clínica de atenção à saúde do homem

Webmaster 12/05/2011 - 09:31
A realização de estudos pela Municipalidade para a criação de uma Clínica de Atenção Integral à Saúde do Homem foi solicitada pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) a partir da indicação 204/11.

A referida propositura teve seu trâmite durante esta semana, após a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 2011.

Descalvado já conta com uma Clínica destinada à saúde da mulher. “A criação de um local para atendimento específico ao homem é de extrema necessidade porque a maioria deles ainda possui uma mentalidade cultural que minimiza as reais necessidades de preocupação com a própria saúde”, defendeu Luiz Carlos.

Ainda segundo afirmou, campanhas educativas de conscientização já vem mudando este quadro, de forma a incentivá-los a procurar por atendimento médico com certa freqüência.
Para Luiz Carlos, uma Clínica específica também aumentaria os cuidados que os homens devem ter com a própria saúde, prevenindo e/ou tratando as doenças que mais afetam o sexo masculino, dentre as quais figuram o câncer de próstata, diabetes, colesterol, pressão arterial elevada e doenças do coração.

AGRICULTURA – Luiz Carlos foi o autor de uma segunda propositura, a partir da qual busca informações sobre o Programa de Extensão Rural mantido pela Universidade Estadual Paulista, a Unesp.

Segundo dados prévios conseguidos pelo parlamentar, a universidade mantém tal programa com vistas a firmar parcerias voltadas a pesquisas de diversos produtos agrícolas com pequenos e médios produtores.

Em razão disso, Luiz Carlos pede que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento faça contato com a Fazenda Experimental de Agronomia da Unesp para que tome conhecimento acerca do Programa de Extensão Rural, para futuras parcerias com produtores de Descalvado. “Acho que se conseguirmos será benéfico não só para os produtores, mas para a população como um todo, já que o ramo agrícola gera arrecadação de impostos, emprego e renda”, concluiu Luiz Carlos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário