Helton requer ampliação da Licença Maternidade para 180 diasHelton requer ampliação da Lic

Helton requer ampliação da Licença Maternidade para 180 diasHelton requer ampliação da Licença Mater

Webmaster 18/05/2011 - 07:51
Consta da pauta de trabalhos legislativos desta semana, um requerimento do vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) para que as licenças maternidade e paternidade sejam ampliadas em Descalvado.

Helton fundamentou seu pedido ao lembrar a Lei Municipal nº 2.922,de 13 de agosto de 2008, que versa justamente sobre o aumento de licença para os servidores municipais. A referida lei prevê 180 dias para as mulheres e 15 dias para os homens, porém, hoje não é aplicada.

O parlamentar argumentou ainda que a amamentação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do bebê e, se a licença for estendida até os seis meses, serão inúmeros os benefícios tanto para a criança, quanto para a mãe. “É uma legislação de grande relevância, mas ainda não foi aplicada. Todos sabem que o leite materno é poderoso contra diversas doenças e que, quanto maior o tempo que a mãe permanecer ao lado do bebê, mais serão fortificados os elos e intensificada a amamentação”, disse Helton .

Ele prometeu lutar para que a lei de fato ganhe aplicabilidade em benefício de tantas famílias descalvadenses.

ILUMINAÇÃO – Helton também cobrou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer desta 15ª Sessão Ordinária, medidas para implantar luminárias nos postes existentes na Vicinal “Guilherme Scatena”.

Ele refere-se ao trecho compreendido entre o Bairro Novo São Sebastião e a Rua Projetada, muito percorrido por moradores da região.

Na propositura que encaminhou ao Executivo, Helton fez questão de destacar que esta é uma medida salutar, uma vez que diversas pessoas transitam a pé pelo acostamento escuro, dificultando a visualização pelos condutores. Segundo alertou, os riscos de acidentes são
Logo do Facebook Deixe seu comentário