Moradores de área rural próxima à Vila Albertina reclamam da qualidade de estradas de terr

Moradores de área rural próxima à Vila Albertina reclamam da qualidade de estradas de terra

Webmaster 18/05/2011 - 08:19

Nossa redação foi procurada por alguns moradores de chácaras existentes nas proximidades da Vila Albertina, para relatar o transtorno que vivem, várias vezes ao dia, ao trafegar por um trecho de uma estrada de terra, que se inicia no entroncamento das Ruas Brasília com a Rua Minas Gerais.

Segundo os moradores do local, os mesmos já fizeram inúmeras solicitações ao Setor de Obras da Prefeitura Municipal, que recentemente esteve no local depositando cascalho no percurso da estrada, mas ainda segundo os moradores, os cascalhos foram somente “depositados”, não tendo sido feita compactação, visto que as pedras estão todas soltas. Os moradores relatam também que as pedras colocadas no local são muito grandes, danificando os pneus e outras partes dos veículos.

Entre os moradores que nossa redação ouviu, existe um que afirmou encaminhar constantemente, requerimentos ao Setor de Obras para que corrija o problema, e decepcionado, recebeu um ofício (SPDOSP-236/11) o qual afirma que a estrada esta em ótimo estado. Uma faixa relatando esse episódio foi posta no local.

Durante a semana procuramos o Secretário de Obras, Eder Tortela que nos disse que a Prefeitura tem um plano de manutenção periódica, não só daquela região específica, mas de todas as estradas de terra, mas que como não são pavimentadas, sofrem uma maior deterioração, ocasionada pelas chuvas, ventos, e inclusive pelo tráfico de veículos.

Ainda segundo o Secretário, a municipalidade estuda mudar o trajeto inicial daquela estrada de terra, para melhorar a situação dos munícipes que fazem uso constante dessa estrada. Edinho nos disse também que a pouco tempo esteve pessoalmente no local e constatou que naquela data, a estrada estava sim, transitável, mas que por ser uma estrada não pavimentada, deteriora-se com maior rapidez.


Logo do Facebook Deixe seu comentário