Prefeitura esclarece sobre situação de estrada de terra, próxima à Vila Albertina

Prefeitura esclarece sobre situação de estrada de terra, próxima à Vila Albertina

Webmaster 18/05/2011 - 13:54

Hoje (18) veiculamos uma matéria sobre as reclamações de alguns munícipes quanto a qualidade de uma estrada de terra, existente próxima à Vila Albertina. Com isso, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura entrou em contato com nossa redação e nos enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação do local, a qual passamos a transcrevê-la em sua integra, inclusive com fotos que nos foram enviadas pela referida Assessoria.




Prezado jornalista Rodrigo de Oliveira.


A Prefeitura de Descalvado e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos vem através desta esclarecer os acontecimentos relacionados à matéria “Moradores de área rural próxima à Vila Albertina reclamam da qualidade de estradas de terra”, publicada no site www.descalvadoagora.com.br, com o intuito de restabelecer a verdade dos fatos.

No dia 3 de maio de 2011, foi protocolado na Prefeitura um Ofício, sob o número 2296, solicitando providências no sentido de promover melhorias na estrada rural que dá acesso à propriedade do munícipe Odair José Venâncio, autor do referido documento.

No mesmo dia, o senhor prefeito Luís Antonio Panone ordenou que a SPDOSP desse ao requerente, também por Ofício, no prazo de 24 horas, uma resposta definitiva para o caso.

No dia 4 de maio – portanto dentro do prazo determinado pelo chefe do Executivo -, a SPDOSP, por intermédio do secretário Edner Tortella, enviou uma resposta ao requerente, com o seguinte teor:

“Descalvado, 04 de maio de 2011.

Ofício SPDOSP nº 236/2011

Prezado senhor:

Em resposta ao requerimento protocolado sob o nº 2296 de 03 de maio de 2011, informamos que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, através do próprio Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos Eder Tortella e do Chefe da Divisão de Conservação de Estradas Municipais José Carlos Vanceto estiveram em diligência no local e constataram (conforme fotos anexas) que a estrada encontra-se transitável em sua totalidade sem nenhum tipo de valeta ou erosão que prejudique a passagem de veículos. Inegável que a estrada em questão, assim como todas as outras do município, necessita de manutenção periódicas principalmente na época chuvosas, as quais estão sendo e continuarão sendo feitas de acordo com o planejamento da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.
Atenciosamente.

Edner Tortella”.

Ao Ofício foram anexadas 21 fotos produzidas pela Assessoria de Comunicação Social, que constatam, objetivamente e de forma concreta, que a referida estrada rural está em perfeitas condições de uso. As imagens não passaram por nenhuma espécie de tratamento digital, refletindo exatamente, e com fidelidade, a realidade dos fatos.

Como se não bastasse – ainda obedecendo ao cronograma elaborado pela SPDOSP -, a Prefeitura enviou, nessa semana, servidores e máquinas pesadas para melhorar ainda mais as condições daquela via de acesso.

Lamentavelmente, pudemos observar, na página principal do site “descalvadoagora”, do dia 18 de maio – quinze dias depois de protocolado o Ofício na Prefeitura - que na entrada daquela estrada rural foi colocada uma placa, nas proximidades da rua Minas Gerais, com os dizerem “tamanha incompetencia (sic)”, aludindo a uma suposta falta de ação por parte do Poder Público Municipal.

As fotos que enviamos anexas a Vossa Senhoria - e para apreciação dos seus leitores - falam por si sós.

É preciso deixar claro que a atual Administração visa os interesses coletivos e não foca seus trabalhos nas exigências de uma única pessoa (a qual fez a placa e o requerimento), sendo que existem outras estradas que estão, sim, necessitando de ações mais urgentes. Diante disto, tais vias – inclusive às que servem ao transporte de alunos que residem na Zona Rural - terão prioridade. E também não é com ações despropositadas que farão o Poder Público Municipal mudar a sua linha de conduta, de pensar no coletivo e bem-estar da comunidade como um todo.

Com os protestos da mais alta estima,

atenciosamente.

Edner Tortella.

Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário