Começa em 31 de maio III Semana do Meio Ambiente

Começa em 31 de maio III Semana do Meio Ambiente

Webmaster 18/05/2011 - 16:31

A Prefeitura Municipal, o Condema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e a SEMARH (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) promovem no período de 31 de maio a 2 de junho a III Semana Municipal de Meio Ambiente. O evento será no auditório da antiga estação da Fepasa, com início a partir das 19h, como parte das comemorações do Ano Internacional das Florestas.

O ciclo de palestras objetiva discutir com a sociedade as diretrizes de uma política municipal voltada para o meio ambiente, para a definição de políticas públicas de proteção e recuperação ambiental.

Na terça-feira, 31 de maio, o clico será aberto com as palestras dos convidados Paulo Henrique Peira Ruffino, gestor da Estação Experimental de Itapira, e Sônia Aparecida de Souza, gestora do Parque Ambiental de Porto Ferreira, que vão discorrer sobre o tema Educação Ambiental em Áreas Naturais.

No dia seguinte, o assunto será Gestão Ambiental Municipal, com os palestrantes João Luís Martinelli Ragassi Filho, secretário de Meio Ambiente de Brotas, Ângelo Roberto Lazari Júnior, diretor de Gestão Ambiental de Brotas, e Genê Catanozi, secretário de Meio Ambiente de Araraquara.

Encerrando as atividades, no dia 2 de junho, às 19h, o presidente do Condema, vereador Marco Galetti, e o prefeito Luís Antonio Panone apresentarão o tema Política Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, da SEMARH, a entrada é franca e o ciclo de palestras é destinado a todos os munícipes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3583 6807.

Logo do Facebook Deixe seu comentário