SELT prepara 2ª edição da Caravana Caminho da Fé

SELT prepara 2ª edição da Caravana Caminho da Fé

Webmaster 19/05/2011 - 22:16
Assim como ocorreu no ano passado, a SELT – Secretaria de Esportes e Turismo stá preparando a segunda edição do programa “Caravana Caminho da Fé, que percorre em caminhada os cerca de 500 km que separam Descalvado no Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba.

Na edição de 2010 a caravana foi composta por 9 pessoas, que percorreram em 17 dias o trajeto, passando por cidades localizadas nos Estado de São Paulo e Minas Gerais e contando com o apoio de um veículo que transportava as bagagens, medicamentos e água.

“Esta peregrinação deve ser preparada com muita antecedência, porque envolve certa logística para dar tranqüilidade aos caminhantes. Os números assustam, como se falar em 500 km andando, mas posso garantir que um mínimo de condicionamento físico, algum esforço e força de vontade são suficientes para cumprir todo o trajeto. Eu recomendo esta participação para aqueles que desejam. Além disso, a SELT faz um apoio fantástico”, destacou o secretário de turismo Paulinho Saggiorato.

Além de todo o envolvimento religioso e da busca do encontro interior as paisagens que existem no trajeto do Caminho da Fé são exuberantes e chegam a aliviar o cansaço pela beleza. E os peregrinos fazem muitas amizades, conhecem outras pessoas e tem contato com a natureza de forma espetacular.

Em breve a SELT estará realizando uma reunião informativa e preparatória para a caravana de 2011, mas os interessados já podem entrar em contato com o diretor de turismo Thiago Pistori, pelo telefone 3583 8516, para deixar o nome e contato para ser avisado dos encontros.

Aqueles que quiserem conhecer um pouco sobre o que foi peregrinação do ano de 2010 é só acessar o site http://www.caravanacaminhodafe.blogspot.com.


Logo do Facebook Deixe seu comentário