Projeto de Lei prevê aumento de 5,5% retroativo a maio ao funcionalismo municipal

Projeto de Lei prevê aumento de 5,5% retroativo a maio ao funcionalismo municipal

Webmaster 20/05/2011 - 00:06
O prefeito Luís Antonio Panone enviará para a Câmara dos Vereadores o projeto de lei que concede um aumento salarial de 5,5 %, retroativo a maio, a todos os servidores públicos municipais. O texto está sendo elaborado pela Procuradoria do Município. Esse reajuste salarial fará com que a Prefeitura de Descalvado continue oferecendo aos seus funcionários os melhores salários da região.

De acordo com o chefe do Executivo descalvadense, “esse aumento salarial só será possível graças ao empenho de todos os secretários municipais e, principalmente, dos nossos funcionários, que entenderam e apoiaram a proposta de se disciplinar a questão das horas-extras, eliminado os abusos e concentrando o trabalho excepcional aos serviços essenciais e extraordinários. Como nós costumamos a dizer, vantagem, só se for para todos”, afirmou Panone, ao final da tarde da última quinta-feira (19).

Em outubro de 2009, em menos de um ano de governo, o prefeito Panone deu um aumento dos salários de 9%, sendo concedida uma antecipação de 5% naquele mês, e o restante acertado em janeiro de 2010, contra uma inflação acumulada em 4,4%, segundo dados INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE, e que serve de parâmetro pelo DIEESE na maioria das negociações salariais.

Ainda em 2010, a Prefeitura sancionou a reestruturação administrativa, que promoveu um substancial aumento nos vencimentos do funcionalismo público, proporcionando os melhores salários da região, incluindo no parâmetro cidades com maiores arrecadações que Descalvado.

“Quem concedeu aumento em 2009 e em 2010, certamente concederia em 2011. Estamos propondo aos nossos vereadores a apreciação desse projeto de lei que concede o aumento de 5,5%. Essa é a política, minha e do meu vice-prefeito Becão, de valorizar cada vez mais o funcionário público municipal, que com o suor de seu trabalho se dedica em atender as demandas de cada cidadã e cidadão descalvadenses. Ficamos muito felizes em anunciar essa proposta de aumento, no mês em que se comemora o Dia do Trabalhador”, finalizou Panone.



Logo do Facebook Deixe seu comentário