Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Medicamentos genéricos registram 30% de crescimento segundo o IMS Health

20/05/2011

No dia 20 de maio, o Brasil comemora o Dia Nacional do Medicamento Genérico. São doze anos desta classe de medicamento à disposição dos brasileiros, já que foi lançado no mercado no ano 1999. Mesmo sendo um medicamento extremamente seguro, já que passa por aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, muitas pessoas desconhecem o assunto. Mas isso está mudando, já que este tipo de medicamento já representa 25% do mercado total de fármacos no Brasil, segundo o IMS Health, empresa que audita todo o mercado farmacêutico do país.

Os medicamentos genéricos são, obrigatoriamente, no mínimo 35% mais econômicos que os medicamentos de referência. Isso gera uma enorme economia para a população. Esse tipo de produto tem seu custo mais baixo, pois os fabricantes não precisam investir em pesquisas ou propaganda. A exigência de comprovação de intercambialidade (a substituição do medicamento de referência pelo seu genérico) com os medicamentos de referência, torna os genéricos totalmente confiáveis.

Os genéricos substituem o medicamento de marca com a mesma eficácia, por um custo menor, beneficiando toda a população brasileira. "Com toda a certeza o genérico revolucionou a saúde no Brasil. Foi um movimento de democratização no país. Pessoas que não tinham acesso a medicamentos, pelo alto valor, agora têm, o que gerou uma melhora muito grande na qualidade de vida e bem-estar da população", explica o diretor de marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo.

E aqui em Descalvado, para comemorar esse dia, a Farmácia São Paulo esta com uma super promoção em toda a linha de genéricos. São inúmeros medicamentos com 20% de desconto. A Maria Fernanda, da Farmácia São Paulo convida a todos para que também conheçam toda a linha de cosméticos com ótimos preços e uma qualidade espetacular.

A Farmácia São Paulo está localizada à Rua 24 de Outubro, 326 - Centro. Você também pode entrar em contato pelo telefone 3583-3547.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados