Medicamentos genéricos registram 30% de crescimento segundo o IMS Health

Medicamentos genéricos registram 30% de crescimento segundo o IMS Health

Webmaster 20/05/2011 - 15:13
No dia 20 de maio, o Brasil comemora o Dia Nacional do Medicamento Genérico. São doze anos desta classe de medicamento à disposição dos brasileiros, já que foi lançado no mercado no ano 1999. Mesmo sendo um medicamento extremamente seguro, já que passa por aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, muitas pessoas desconhecem o assunto. Mas isso está mudando, já que este tipo de medicamento já representa 25% do mercado total de fármacos no Brasil, segundo o IMS Health, empresa que audita todo o mercado farmacêutico do país.

Os medicamentos genéricos são, obrigatoriamente, no mínimo 35% mais econômicos que os medicamentos de referência. Isso gera uma enorme economia para a população. Esse tipo de produto tem seu custo mais baixo, pois os fabricantes não precisam investir em pesquisas ou propaganda. A exigência de comprovação de intercambialidade (a substituição do medicamento de referência pelo seu genérico) com os medicamentos de referência, torna os genéricos totalmente confiáveis.

Os genéricos substituem o medicamento de marca com a mesma eficácia, por um custo menor, beneficiando toda a população brasileira. "Com toda a certeza o genérico revolucionou a saúde no Brasil. Foi um movimento de democratização no país. Pessoas que não tinham acesso a medicamentos, pelo alto valor, agora têm, o que gerou uma melhora muito grande na qualidade de vida e bem-estar da população", explica o diretor de marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo.

E aqui em Descalvado, para comemorar esse dia, a Farmácia São Paulo esta com uma super promoção em toda a linha de genéricos. São inúmeros medicamentos com 20% de desconto. A Maria Fernanda, da Farmácia São Paulo convida a todos para que também conheçam toda a linha de cosméticos com ótimos preços e uma qualidade espetacular.

A Farmácia São Paulo está localizada à Rua 24 de Outubro, 326 - Centro. Você também pode entrar em contato pelo telefone 3583-3547.
Logo do Facebook Deixe seu comentário