Audiência debate Plano Diretor de combate a perdas no abastecimento de água

Audiência debate Plano Diretor de combate a perdas no abastecimento de água

Webmaster 23/05/2011 - 16:45
A Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e a Thesis Engenharia e Construção promovem a “1ª Audiência Pública Preparatória para a Elaboração do Plano Diretor de Combate e Redução de Perdas Totais no Sistema de Abastecimento de Água no Município de Descalvado”, que será realizada no dia 15 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, o Plano tem por objetivo definir ações a pequeno, médio e longo prazos que permitam a redução permanente dos índices de perdas atuais.

As metas são a elaboração de base cadastral da rede de distribuição de água; localização e implantação das instalações das estações pitométricas; quantificação das perdas por intermédio de parâmetros de vazão e pressão; elaboração do projeto de setorização da rede de distribuição de água do sistema de abastecimento; diagnóstico para a adequação e implementação de melhorias das Unidades Operacionais; elaboração do projeto de macromedição de vazão e nível; e apresentar o relatório final contendo o Plano Diretor.

Para o prefeito Panone, “é nossa preocupação, minha e do meu vice-prefeito Becão, garantir o desenvolvimento sustentável de Descalvado, preservando o meio ambiente. É de fundamental importância a participação da sociedade descalvadense nessa audiência pública, para que tenhamos um sistema de abastecimento mais eficiente. É preciso preservar, para que as próximas gerações não tenham dificuldades com os nossos recursos hídricos”, afirmou o chefe do Executivo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário