Caso de sucesso: hortifrutis conhecem programa de Padaria Comunitária

Caso de sucesso: hortifrutis conhecem programa de Padaria Comunitária

Webmaster 25/05/2011 - 07:57
Os participantes da Associação dos Produtores de Hortifrutis conheceram na noite de segunda-feira (23) o programa de Padaria Comunitária do Assentamento Monte Alegre VI, da cidade de Araraquara, sob a responsabilidade da Associação das Mulheres Assentadas (AMA) daquele município.

As assentadas Gisele e Elizete, representantes da AMA, contaram sobre a Padaria Comunitária, desde a implementação do projeto, em 2008, pelo então prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT), com base na demanda eleita pelas próprias assentadas, no âmbito do programa Orçamento Participativo.

As duas convidadas falaram das dificuldades de tocar a Padaria Comunitária. “O sucesso não veio de um dia para o outro. Foi uma batalha muito grande. Nós começamos com um grupo de vinte mulheres, e só sobramos nós duas. Muita gente desistiu, mas nós viemos dizer a vocês que é preciso acreditar. A união faz a força. Aqui em Descalvado, vocês precisam aproveitar esse momento, porque o prefeito tem apoiado a agricultura familiar”.

A Padaria Comunitária administrada pela AMA tem uma área para a fabricação de pães e bolos e conta com equipamentos como forno, cilindro elétrico, batedeira, seladora, mesa em inox, armários, balança eletrônica, entre outros apetrechos.

Ao final do encontro, as palestrantes – que trouxeram bolos e pães para os convidados - chamaram os membros da Associação dos Hortifrutis para conhecer pessoalmente o projeto que, segundo elas, é um sucesso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário