Má qualidade dos canais de TV volta à pauta do Legislativo

Má qualidade dos canais de TV volta à pauta do Legislativo

Webmaster 26/05/2011 - 09:20
Há algumas semanas a má qualidade na transmissão televisiva em Descalvado transformou-se em problema para discussão entre as autoridades no Legislativo. Nesta segunda-feira (23), foi a vez do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) voltar a cobrar resoluções para esta questão.

Ele afirmou que este é um dos motivos mais recorrentes para as reclamações entre os munícipes que procuram pelos vereadores. “Muitos cidadãos chegam até nós e dizem sobre o quanto é ruim o sinal de TV em Descalvado. Recebemos reclamações quase que diariamente”, relatou em seu pronunciamento no Plenário.

Por tal razão, Luiz Carlos está solicitando a aquisição de novos transmissores, com o objetivo de melhorar este quadro. “Segundo informações alusivas ao sucateamento, é freqüente até mesmo a interrupção da retransmissão dos sinais de algumas emissoras”, alertou.

Além da melhoria e substituição destes equipamentos velhos, Luiz Carlos também solicitou que, dado este passo, passe a haver a transmissão de novos canais como a Gazeta, Canção Nova, MTV e RIT, desejos antigos da população.

Entre as proposituras apresentadas por Luiz Carlos nesta 16ª Sessão, consta ainda pedido acerca de operação para o combate a ratos, baratas, escorpiões e pernilongos, visando ao bem estar da comunidade.

Durante seu pronunciamento, os temais mais diversos tiveram espaço. Ele deu destaque à notícia de que o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, proibiu as sacolas plásticas naquele Município e ainda o Governador Geraldo Alckmin, assinalou a proibição para todo o Estado em 2012.

Segundo Luiz Carlos, Descalvado teria saído na frente e foi pioneira em atos como este, após a iniciativa do promotor, Dr. Alexandre de Andrade Pereira. O objetivo é reduzir o impacto ambiental, já que o plástico demora anos para desaparecer.

Por fim, um tema que consumiu boa parte do tempo em que discursou, foi a Data Base. Luiz Carlos discorda do conceito que tem sido adotado pelo Executivo e diz que trata-se da ocasião para a negociação entre as partes que, em Descalvado, deveria ter acontecido em janeiro.

Lembrou ainda que o percentual que será repassado ao servidor repõe as perdas inflacionárias registradas em 2010, índice que ultrapassou os 6%. A Administração deverá repassar aos funcionários um percentual de 5,5% retroativo apenas ao mês de maio.
O vereador disse que aguardará que o projeto chegue à Câmara para fazer novas considerações sobre o assunto, mas cobrou empenho para que em 2012, situações como esta não voltem a ocorrer.

Logo do Facebook Deixe seu comentário