Com trabalho de Gilson, assunto “iluminação” volta à pauta da Câmara

Com trabalho de Gilson, assunto “iluminação” volta à pauta da Câmara

Webmaster 26/05/2011 - 09:31
A necessidade de iluminação adequada em vários pontos da cidade é uma constante entre os pedidos dos parlamentares descalvadenses. Nesta segunda-feira (23), foi a vez do 1º Secretário, Gilson dos Santos Rodrigues (PT) salientar a necessidade de providências quanto a este aspecto na Estrada Municipal DCV 040.

O vereador está pedindo a colocação de suportes com luminárias em postes de iluminação pública já existentes no referido trecho.

O objetivo é trazer mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelo local. Para tanto, Gilson solicitou contatos entre a Prefeitura Municipal e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). “São cinco luminárias na estrada próximo ao depósito de areia de propriedade de Jorge Bertini. A escuridão é motivo de muita reclamação entre aqueles moradores”, afirmou em seu pronunciamento.

Ao fazer uso da tribuna na Sessão desta semana, Gilson enfatizou ainda outros aspectos relativos à Região Lesta da cidade. Um deles, a limpeza do ‘famoso buracão’. Segundo explicou, nos últimos dias a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou uma grande força-tarefa na cava existente naquela região.

Gilson classificou como um “acontecimento” para quem mora naquele entorno, já que há muito providências eram cobradas, porém, sem êxito. “Agora é só manter limpo, os moradores agradecem”, disse.

Outra ação do Executivo mereceu a atenção do vereador: a instalação de placas indicativas nos bairros. Gilson relatou que trabalha com entregas e que as mudanças são perceptíveis. “A Prefeitura confeccionou as placas e a cidade estava mesmo precisando. Esta era uma indicação do colega Marco [Galetti] e realmente a locomoção pelos bairros tornou-se mais fácil”, avaliou.

Por fim, ele enalteceu a realização de evento realizado no final de semana no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, o Balada Jovem. Na ocasião, crianças, adolescentes e jovens tiveram a chance de mostrar seu talento para um público constituído basicamente por famílias, que lotaram as dependências do CLT.

Logo do Facebook Deixe seu comentário