Luiz Carlos volta a reivindicar internet gratuita para a população

Luiz Carlos volta a reivindicar internet gratuita para a população

Webmaster 26/05/2011 - 09:34
Durante a Sessão desta segunda-feira (23), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS), trouxe às discussões mais uma vez, uma reivindicação que tem feito desde o início deste mandato: a concessão de internet gratuita à população descalvadense.

Luiz Carlos já abordou o tema em diversas ocasiões no Plenário da Câmara e, nesta semana, voltou a fazer o pedido ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), devidamente formalizado sob a propositura nº 34/11. Para ele, a inclusão digital é cada vez mais necessária dentro do ambiente social. “A prova disso é que os Municípios adeptos do projeto de internet gratuita reduziram sensivelmente o número de menores nas ruas”, constatou Luiz Carlos.

Segundo disse, muitas cidades já vêm concedendo o sinal sem custo algum, para a utilização residencial, comercial e industrial. “Promover a inclusão digital é dever de toda e qualquer Administração Pública que tem como prioridade o cuidado com as pessoas mais carentes”, acredita.

O vereador pesquisou e encontrou inúmeras experiências bem sucedidas nesse sentido. Há Municípios pioneiros em que o programa traz como lema a diminuição do analfabetismo digital. Existem programas do próprio Governo Federal que disponibilizam o sinal gratuitamente. Para Luiz Carlos, Descalvado não pode estar de fora de mais esta tendência e o ganho para a população, que possivelmente receberá muito bem a medida, deverá ser imensurável.

Logo do Facebook Deixe seu comentário