Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Tombamento da Estação da Aurora é reivindicado por Gilson

26/05/2011

Nesta segunda-feira (23), o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) passou a reivindicar o tombamento histórico da antiga Estação Ferroviária da Aurora.

Trata-se do ato de reconhecimento do valor cultural de um bem, que o transforma em patrimônio oficial e institui regime jurídico especial de propriedade, levando-se em conta a função social.

Gilson explica que este ato coloca sob tutela pública os bens móveis e imóveis, públicos ou privados, que por suas características integram-se ao patrimônio cultural de uma localidade, seja ela nação, estado ou município. O vereador salienta ainda que este é um atributo para que se garanta a continuidade da memória. “A Estação da Aurora é uma relíquia. Minha idéia, vai além, e é fazer uma escolinha para as crianças naquele local. Muitos estudantes moram no Horto Florestal e sei que a economia em transporte deverá valer a pena. Acredito que a Secretaria de Educação deve começar a pensar nessa hipótese”, disse em seu pronunciamento.

Em fevereiro de 2010, Gilson já havia feito este pedido e, mais uma vez, requer que o Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), adote as medidas legais para o tombamento da Estação da Aurora.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados