Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Polícia Civil prende dois homens por furto e roubo.

28/05/2011

Um deles já havia cumprido pena por tentativa de homicídio


Durante a semana dois meliantes foram presos pela Polícia Civil por terem praticados furtos e roubo em nossa cidade. Segundo apontaram as investigações policiais, AAJ e CAV seriam os autores de três furtos ocorridos em residências e também de um roubo ocorrido contra um trailer de lanche.

Ambos os indiciados eram trabalhadores da construção civil e atualmente estavam trabalhando na atual obra de construção das novas instalações da Escola Sesi.

Os objetos furtados iam desde caixas de ferramentas e bateria de caminhão a aspirador de pó e bicicletas, mas o que realmente chamou a atenção foi um roubo praticado contra um trailer de lanche, existente nas proximidades da prefeitura. Nesta ocasião CAV abordou os proprietários com a mão escondida dentro da blusa, fazendo parecer que estava armado, levando certa quantia em dinheiro.

AAJ é réu primário mas CCV já havia cumprido pena de 2009 à fevereiro de 2011 e acabou sendo solto, pois a juíza do caso entendeu que a sua tentativa de homicídio poderia ser revertida para “lesão corporal de natureza grave”.

Ambos foram presos em flagrante por furto e encaminhados à Cadeia Pública de São Carlos.

Super lotação dos presídios

Um grave problema vem ocorrendo nos presídios brasileiros, a super lotação. Atualmente o sistema carcerário possui uma deficiência de 60.000 vagas, o que de certa forma, “obriga” a justiça a deixar na rua bandidos com crimes de menor gravidade, o que não garante que, de posse do “certificado de impunidade”, passem a praticar, além dos delitos que já cometeram, outros de natureza mais grave.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados