Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Esporte

Corinthians sofre, mas supera reservas do Coritiba e vence a segunda no Brasileiro

30/05/2011

Equipe paulista abriu o marcador cedo em Araraquara, interior do estado, sofreu empate e só definiu a vitória com gol de Danilo, aos 35 do segundo tempo

O Corinthians teve mais dificuldades do que se imaginava diante do time reserva do Coritiba, mas conseguiu vencer por 2 a 1, neste domingo, em Araraquara, e somou a segunda vitória em duas rodadas de Campeonato Brasileiro. já os paranaenses perdem a segunda.

Paulinho abriu o placar logo no início do jogo para o time da casa, que cumpriu suspensão e teve que jogar no interior do estado, Leonardo empatou no segundo tempo, e Danilo deu a vitória aos 35 minutos do segundo tempo ao hoje time grená.

Explica-se: o tradicional clube alvinegro estreou hoje sua nova terceira camisa, na cor vinho, em homenagem ao italiano Torino. A equipe paulista, que estreou com vitória fora de casa sobre o Grêmio, defenderá seu aproveitamento de 100% contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão.

Já o Coritiba se prepara para uma maratona de jogos contra outro grande clube carioca. A prioridade do campeão paranaense é a decisão da Copa do Brasil, diante do Vasco, que começará na quarta-feira, em São Januário. Pelo Brasileiro, o adversário do próximo domingo será o mesmo, mas no Couto Pereira.



O jogo

O uniforme grená do Corinthians chamou a atenção quando as duas equipes entraram em campo. Nos primeiros minutos de partida, também foi a equipe visitante que se destacou. O Coritiba sentiu as ausências de seus titulares e teve dificuldades para atacar.

Não demorou muito para o Corinthians abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Aos quatro minutos, Paulinho tabelou com Willian dentro da área e deu um chute certeiro no canto. Os jogadores do Coritiba reclamaram de toque com o braço do volante corintiano, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou o lance.

A vantagem no marcador trouxe tranquilidade para o Corinthians na partida. Com dois meias de criação, Morais e Danilo - Cachito Ramírez foi convocado para a seleção peruana -, o time de Tite ganhou mais alternativas ofensivas. Para ajudar, Liedson e Willian se movimentavam bastante.

Com o passar do tempo, contudo, o Corinthians se acomodou. O Coritiba até assustou Julio Cesar aos 22 minutos. O meia Geraldo recebeu a bola do ex-corintiano Everton Ribeiro, clareou dentro da área e bateu cruzado. O goleiro precisou se esticar para espalmar.

Sem o mesmo ímpeto, o Corinthians passou a investir em chutes de longa distância. Morais, dessa forma, obrigou Vanderlei a fazer bela defesa. Já Paulinho caiu duas vezes dentro da área do Coritiba e pediu pênaltis. Porém, a arbitragem mandou a partida seguir.

Quem também ruiu no gramado, logo no princípio do segundo tempo, foi o lateral direito Alessandro. Apagado na partida até então, o jogador sentiu lesão muscular e acabou substituído pelo improvisado Moradei. Tite não contava um jogador da posição em seu banco de reservas.

Aos 15 minutos, o técnico do Corinthians voltou a mexer no time. Bastante festejado pela torcida, o atacante Jorge Henrique entrou no lugar de Willian. Como preferia que Danilo saísse de campo, parte do público chamou Tite de 'burro'. Já Marcelo Oliveira trocou Everton Costa, Everton Ribeiro e Maranhão por Willian Leandro, Anderson Aquino e Jonas.

O Coritiba ficou mais forte com as alterações. Aos 27 minutos, conseguiu o empate. Leonardo, em posição duvidosa, aproveitou cobrança de falta e cabeceou cruzado. Julio Cesar vacilou diante do ataque adversário, e a bola entrou no canto.

Curiosamente, quem assegurou a vitória corintiana foi um atleta até então contestado pelos torcedores. Aos 34, Danilo se esticou para completar para as redes um cruzamento de Jorge Henrique. O veterano vibrou tanto quanto o público corintiano que estava na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICACORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29 de maio de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG)
Cartões amarelos: Chicão (Corinthians); Maranhão (Coritiba)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 34 minutos do segundo tempo; CORITIBA: Leonardo, aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Maranhão (Jonas), Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino), Geraldo e Everton Costa (Willian Leandro); Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados