Descalvado, 03 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pinho sugere inserção de Judô como atividade extracurricular

02/06/2011

A inserção de “técnicas de judô” como atividade extracurricular de ensino foi sugestão apresentada pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) ao longo da Sessão Ordinária da segunda-feira (30).

Ele relatou que, em contato com diversas cidades, teve conhecimento de que o judô tem se tornado atividade de várias escolas da rede municipal e com grande sucesso. De acordo com essas experiências, o judô foi capaz de melhorar o comportamento dos estudantes, tanto nos níveis de aprendizagem quanto nas participações nos campeonatos regionais e estaduais. “É uma verdadeira ferramenta de inclusão social”, defende Pinho. “Se inserirmos na grade, centenas de jovens descalvadenses poderão participar de jogos e reforçar seus conhecimentos técnicos, táticos e psicológicos. A prática de um esporte também traz autoconfiança, habilidades e cooperação com colegas”, cogita.

Pinho deu o ‘ponta pé’ inicial para a inserção do judô enquanto atividade extracurricular da rede, ao solicitar estudos por parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre o assunto.

Também nesta segunda-feira, Pinho fez requerimento alusivo à Praça Santa Cruz das Almas, após ter sido procurado por populares.

O pedido é bastante simples: a instalação de bancos no local, frequentado por inúmeras famílias. As indicações foram endereçadas ao Paço Municipal.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados