Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 4 mil peças

Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 4 mil peças

Webmaster 06/06/2011 - 17:02
A Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 4 mil peças de vestuário diversas, que estão à disposição daqueles que mais necessitam. A queda na temperatura fez com que muitos cidadãos se dirigissem à Fepasa, no Centro de Convivência “Professora Maria Aparecida Fioroni Kastein”, onde estão dispostos os artigos que surpreendem pelo ótimo estado de conservação.

As peças de vestuário ficam dispostas de maneira simples, em bancadas, a fim de facilitar a escolha por parte dos usuários. São sapatos, blusas, calças, paletós e casacos em ótimo estado, como sugere o lema da Campanha desse ano, que é “Roupa Boa, a Gente Doa”, e que tem como madrinha a apresentadora Hebe Camargo.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, primeira-dama Jose Panone, o índice de participação do público tem sido ótimo. “A sociedade entendeu a nossa proposta e atendeu o nosso chamado. Nós sentimos isso quando na manhã de 22 de maio, um domingo, promovemos uma visita aos lares descalvadenses e conseguimos uma quantidade muito grande de peças. Só tenho a agradecer o grupo de voluntários que esteve com a gente naquela jornada”.

Para a primeira-dama, entretanto, aqueles que quiserem colaborar com a Campanha do Agasalho basta se dirigirem aos postos de arrecadação espalhados pela cidade, como os que estão instalados na sede da Prefeitura, no horário comercial. “Esse ano o inverno – que sequer começou – promete ser muito rigoroso, então nós precisamos olhar para os nossos irmãos mais necessitados. Podem ser doados roupas, cobertores, mantas, cachecóis, luvas, meias e tudo mais o que puder aquecer, desde que em bom estado de conservação.”, afirmou Jose Panone.

A secretária Jose Panone informou que também estão sendo distribuídos cobertores para as pessoas inscritas nos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Os beneficiários podem se dirigir à Assistência, na Rua XV de Novembro, 456, próximo à rodoviária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário