Policiamento em áreas rurais é objetivo do vereador Luiz Carlos

Policiamento em áreas rurais é objetivo do vereador Luiz Carlos

Webmaster 09/06/2011 - 19:12
Propositura assinada pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS), nesta semana, poderá ser o início da criação do Programa “Patrulha Rural” em Descalvado.

Ele apresentou a ideia e quer que o Executivo formalize convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que o projeto saia do papel.

Em linhas gerais, a meta é trazer mais segurança à população que reside no campo. “A criação de um programa assim no Município proporcionará maior proteção aos moradores e sitiantes, interagindo a população rural com a Polícia Militar, de forma preventiva”, julga Luiz Carlos.

Para que a ação tome forma, os policiais receberiam treinamento, com didática voltada para a abordagem específica junto ao público presente na zona rural, de forma diferenciada e adequada. “O desenvolvimento cada vez maior da agropecuária brasileira despertou o interesse dos bandidos, que se especializaram nessa modalidade de crime”, diz.

Diversas cidades do país já estão implantando a “Patrulha Rural” de modo a aumentar a capacidade preventiva e repressiva na área de responsabilidade territorial da Polícia Militar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário