Projeto “Sementes do Bem” é proposta de Ricci na Câmara

Projeto “Sementes do Bem” é proposta de Ricci na Câmara

Webmaster 09/06/2011 - 19:13
O Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), deverá estudar a possibilidade de implantar em Descalvado o Projeto “Sementes do Bem”, proposto pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) na Sessão da Câmara desta segunda-feira (6).

Preocupado com a formação dos cidadãos, o objetivo de Ricci é proporcionar aos jovens e adolescentes um curso de qualificação.

Em várias cidades do país, segundo disse, os governos municipais, através de suas secretarias de meio ambiente, estão implantando com sucesso tal projeto, que visa proporcionar ao público entre 14 e 16 anos, aulas de qualificação de viveiristas, paisagismo e artesanato ecológico.

O curso conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tem carga horária de quatro horas ao longo de quatro dias. Em geral são lecionados dois a cada semestre, com bolsa auxílio mensal de R$ 70, lanche, uniforme e todo o material necessário. “Notamos que nesta faixa etária, em Descalvado, pouco ou quase nada existe para que nossos jovens ocupem seu tempo fora do período da escola”, avalia Ricci.

O vereador quer que a Administração ofereça a esses descalvadenses a oportunidade de freqüentarem um curso de qualificação sócio-ambiental, especialmente, neste momento em que o país debate mudanças no seu Código Florestal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário