Ponte sobre o Córrego da Prata levará o nome de “Dr. João Francisco Ravazi”

Ponte sobre o Córrego da Prata levará o nome de “Dr. João Francisco Ravazi”

Webmaster 09/06/2011 - 19:22
A ponte que está sendo construída sobre o Córrego da Prata, na Rua Roque Francisco, já tem nome. Com projeto recém-aprovado na Câmara, a denominação do trecho será “Dr. João Francisco Ravazi”.

A homenagem à família partiu do vereador Luís Antonio do Pinho (DEM), responsável pelo projeto de lei nº 16/11, o qual versou sobre o assunto. No transcorrer da votação, Pinho fez questão de fazer uso da palavra e, além de pedir o voto dos demais parlamentares, falou um pouco sobre a história do homenageado.

João Francisco Ravazi nasceu em 27 de janeiro de 1931. Desempenhou a função de professor primário e, posteriormente, tornou-se bacharel em Direito, tendo traçado sua carreira como advogado ao lado do Dr. Luis Dias Alvarenga.

Além disso, deixou marcas na política, área em que atuou por 17 anos. Começou em 1956, quando foi eleito vereador pelas primeira vez (aos 25 anos). Ocupou tal função por dois mandatos, chegando à presidente do Legislativo.

Foi casado com Lectícia Victória Galetti Ravazi. A partir de 1970, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e ocupou a função de Juiz de Direito de várias comarcas, dentre elas, Porto Ferreira, Leme, São Simão, Pereira Barreto, Santa Rosa do Viterbo, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro e São Paulo.

Após a aposentadoria, retornou à Descalvado, onde trabalhou por 10 anos como Chefe do Departamento Jurídico da Usina Santa Rita de Açúcar e Álcool e ainda como professor universitário da Associação Itaquerense de Ensino.

OBRA - A Rua Roque Francisco cedeu em 2010 e interrompeu aquela que é considerada a principal passagem para o Bairro Bela Vista. A construção de uma ponte – obra vultosa – foi bem recebida pelos moradores da região, que aguardam com expectativa a conclusão das obras.



Logo do Facebook Deixe seu comentário