Junto a Panone, vereador Gilson participa de reunião no Ministério das Comunicações

Junto a Panone, vereador Gilson participa de reunião no Ministério das Comunicações

Webmaster 09/06/2011 - 19:26
O vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) acompanhou o Prefeito de Descalvado, Luís Antonio Panone (PPS), em viagem à Brasília na última semana. Na pauta de trabalhos, uma importante reunião, com a secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações (MC), Lygia Pupatto.

O deputado federal, Newton Lima (PT) também participou do encontro, cujo objetivo é a obtenção de apoio para implantação em Descalvado de projeto no valor de R$ 2,5 milhões voltado ao fornecimento de internet gratuita para todos.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a reunião com a secretária do MC, que é responsável pela implantação do novo projeto do Governo Federal chamado “Cidade Digital”, foi resultado do encontro que Panone e Newton Lima (que é coordenador proponente da Subcomissão de Banda Larga na Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia) tiveram recentemente com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Depois de receber em mãos o projeto elaborado pela prefeitura de Descalvado, ele rapidamente encaminhou a demanda para estudo da Secretaria de Inclusão Digital.

O projeto “Cidade Digital” é novo e os critérios de avaliação dos projetos apresentados serão definidos até o final do mês. Entretanto, durante a reunião entre os representantes descalvadenses e Lygia, esta relatou que Descalvado é forte candidata a ser contemplada, pois “reúne características de desenvolvimento e tamanho populacional coerentes com a proposta do Cidade Digital”.

O próximo passo, será a análise do projeto apresentado pela área técnica do Ministério das Comunicações.


* Com informações da Assessoria do Deputado Federal Newton Lima e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Descalvado


Logo do Facebook Deixe seu comentário