Orgolabs: nova empresa chega em Descalvado e pode gerar até 50 empregos

Orgolabs: nova empresa chega em Descalvado e pode gerar até 50 empregos

Webmaster 09/06/2011 - 19:30
A prefeitura e a Orgolabs Ltda. assinaram um instrumento particular de concessão de direito de uso de bem público, com base na lei 3378, de dezembro de 2010, aprovada pela Câmara Municipal, que doa, com condicionalidades, uma área para a construção de indústria em Descalvado. A nova planta poderá gerar até 50 novos empregos.

O documento foi assinado pelo prefeito Luís Antonio Panone e o empresário Hélio Martins Serra, proprietário da Orgolabs, na tarde de 1º de junho. Na ocasião estiveram presentes Marcelo Miranda Júnior, gerente comercial da empresa, e o procurador geral do município, doutor Sérgio Luiz Sartori. Dentre as cláusulas previstas no contrato estão a obrigatoriedade de se manter as atividades industriais por no mínimo cinco anos, e gerar e manter, inicialmente, 20 empregos diretos a cidadãos residentes em Descalvado. A área concedida tem 10 mil metros quadrados e fica na Rua Paulo Casati Filho, no Bosque do Tamanduá.

De acordo com o empresário Hélio Martins Serra, a Orgolabs atua nas linhas de produtos agronômicos, humanos e veterinários. Na área cedida pela prefeitura será montado um moderno complexo industrial, que contará com um avançado laboratório de pesquisas, em parceria com a Unicastelo.

A nova unidade entrará em funcionamento a partir de julho. Inicialmente serão criados quinze empregos, mas no auge da produção haverá novos 50 postos de trabalho. Um dos produtos a serem desenvolvidos é um adubo orgânico específico para cana-de-açúcar, com a finalidade de se produzir o chamado “açúcar verde”. Antes mesmo de entrar em funcionamento, a Orgolabs está projetando ampliar as atividades no município. “Precisamos de mais áreas para crescer, porque queremos construir um espaço para a estadia de animais, com todo o conforto e controle sanitário”, assegurou o empresário.

Durante o ato da assinatura do contrato, Hélio Martins Serra agradeceu ao prefeito Panone por não ter medido esforços para trazer a empresa para a cidade. “Fico muito feliz pelo apoio que você nos deu”. E ao se referir à possibilidade de novas empresas se instalarem em solo descalvadense, o empresário foi enfático: “estão descobrindo Descalvado. Prepare-se”, afirmou ao chefe do Executivo.

O prefeito Panone asseverou que Descalvado está se tornando um importante núcleo de pesquisas no campo da veterinária, “um referencial que vem atraindo pesquisadores de várias localidades”. Como exemplo, citou os centros de pesquisas da Royal Canin, SPF, Instituto Biológico e Unicastelo, dentre outros.

Panone também fez questão de enaltecer o trabalho do ex-prefeito José Antonio Todescan Gabrielli – coordenador geral do campus da Unicastelo em Descalvado -, “que foi de fundamental importância para a vinda da Orgolabs para Descalvado”.

O coordenador Lito, por sua vez, contou que os primeiros contatos com Hélio Martins Serra – que é químico industrial - começaram quando o empresário veio para a Unicastelo cursar mestrado na área de produção animal. “O doutor Hélio, numa ocasião, me disse que estava procurando um local para a construção de uma indústria de produtos veterinários, humanos e agronômicos. Eu disse que o prefeito Panone tem apoiado a vinda de novos empreendimentos para Descalvado, doando terrenos e oferecendo incentivos tributários aos investidores. Eu o apresentei ao prefeito, que o levou para conhecer as áreas disponíveis para a construção da empresa. O Panone não mediu esforços para trazer a Orgolabs para cá. Então, todos os louros são dele. Eu só fiz uma ponte”, declarou Lito.

“Mas eu quero destacar o papel do centro de pesquisas da Unicastelo, que vem atraindo profissionais e empresários de todas as áreas para Descalvado. Como sabemos, hoje é necessária a chancela de uma Universidade para que um produto, por exemplo, seja registrado na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. E as nossas portas estão sempre abertas para pesquisadores”, finalizou Lito.



Logo do Facebook Deixe seu comentário