Farmais realiza neste sábado a “Blits da Saúde”, com foco na Hipertensão Arterial

Farmais realiza neste sábado a “Blits da Saúde”, com foco na Hipertensão Arterial

Webmaster 10/06/2011 - 13:28
Amanhã a partir das 9h até as 17h a Farmais 1, situada na Rua Cel. Arthur Whitacke, 970 estará realizando a “Blitz da Saúde Farmais” com grande foco no controle da Hipertensão Arterial, uma “doença” crônica que afeta cerca de 17 milhões de pessoas no Brasil.

Conforme nos informou Ricardo, proprietário da Farmais, a hipertensão arterial ou pressão alta, é uma doença que ataca os vasos sangüíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém freqüentemente acima de 140 por 90 mmHg. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, entre eles:

- fumo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, grande consumo de sal, níveis altos de colesterol, falta de atividade física;
- além desses fatores de risco, sabe-se que sua incidência é maior na raça negra, aumenta com a idade, é maior entre homens com até 50 anos, é maior entre mulheres acima de 50 anos, é maior em diabéticos;

Sintomas:
Costumam aparecer somente quando a pressão sobe muito: podem ocorrer dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

Prevenção e controle:
A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável:

- manter o peso adequado, se necessário, mudando hábitos alimentares;
- não abusar do sal, utilizando outros temperos que ressaltam o sabor dos alimentos;
- praticar atividade física regular;
- aproveitar momentos de lazer;
- abandonar o fumo;
- moderar o consumo de álcool;
- evitar alimentos gordurosos;
- controlar o diabetes.

Congratulações a Equipe Farmais por mais esse trabalho de utilidade pública que presta a todos os descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário