Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais


Adolescentes de treze e quatorze anos causam temor em escola ao portarem arma de fogo de brinquedo

11/06/2011

Dois adolescentes, um de treze e outro quatorze anos geraram certo temor na tarde de hoje para funcionários e alguns alunos da Escola José Ferreira, pois estavam portando uma réplica de um revólver, Magnum 357. Iremos preservar a identidade de ambos os adolescentes, por isso iremos dar aos mesmos nomes fictícios para ilustrar de forma mais precisa a matéria, sendo que o adolescente de treze anos chamaremos de João para o adolescente de quatorze anos, Pedro.

Segundo informações, a diretora da Escola entrou em contato com o Conselho Tutelar informando que havia a suspeita de que um dos alunos da 8ª série portava uma arma de fogo em sua mochila. Imediatamente as conselheiras pediram o apoio da Polícia Militar, pois em sendo verídica a suspeita, a força policial certamente seria necessária.

Ao chegar na sala de aula de João, o mesmo foi retirado da sala e ao verificar sua mochila, realmente fora encontrado uma arma de fogo, uma Magnum 357, porém de brinquedo, “uma réplica exata” da arma verdadeira, inclusive com “munições” também de brinquedo. João alegou que a arma de brinquedo não era de sua propriedade e sim de propriedade de Pedro, que ao ser indagado sobre a arma, negou que fosse sua, acusando João de ser o proprietário do brinquedo de mau gosto.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e entregues a seus pais/responsáveis e quanto a réplica da arma de fogo, a mesma foi apreendida para posteriormente ser destruída. Vale ressaltar que a única serventia da arma era como isqueiro.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados