Bens inservíveis da Prefeitura serão doados às entidades

Bens inservíveis da Prefeitura serão doados às entidades

Webmaster 16/06/2011 - 10:32
Projeto atende pedido do vereador Ricci, datado de 2009

A Câmara Municipal aprovou na Sessão desta segunda-feira (13) um projeto de lei que prevê a doação de bens móveis inservíveis da Municipalidade às entidades locais.

Vale ressaltar que a ação não gera encargos e beneficia as instituições beneficentes/filantrópicas cadastradas nos Conselhos Municipais pertinentes.

O vereador Sebastião José Ricci (PP) mostrou-se particularmente satisfeito com a ação do Executivo, já que atende propositura de sua autoria datada de junho de 2009 e reiterada em janeiro deste ano.

Ricci explicou que pesquisou e teve conhecimento de que outras cidades já adotam este sistema. Em geral, os bens são doados as entidades, as quais fazem o encaminhamento aos interessados em reaproveitá-los. Trata-se de mais uma fonte de renda.

São veículos, peças, objetos metálicos, dentre outros itens, que estão em desuso, mas que podem ser reaproveitados depois de uma reforma ou reutilização.

Após a aprovação do projeto, este foi encaminhado ao Poder Executivo para sanção por parte do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), de modo que tome forma e beneficie efetivamente as instituições descalvadenses.



Logo do Facebook Deixe seu comentário