Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Câmara exonera mãe de namorada do vereador Oliveira Junior

20/06/2011

Eliana Steinkopf Caetano recebia R$ 1.273,67 por mês sem nunca ter trabalhado
A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto exonerou a funcionária Eliana Steinkopf Caetano, mãe da namorada de Oliveira Junior (PSC), após denúncias de que ela mora em Vila Velha (ES) e nunca trabalhou no gabinete do vereador.

Eliana recebia um salário de R$ 1.273,67 como assessora parlamentar no gabinete do vereador, e, embora o livro-ponto tenha sua rubrica em todos os dias, ela nunca foi vista pelos funcionários da Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, Nicanor Lopes (PSDB), que assinou a exoneração da funcionária, os documentos estão à disposição do Ministério Público e do Tribunal de Contas (TC).

Segundo Lopes, em 25 de fevereiro, foi promulgada uma lei, por exigência do TC, responsabilizando os vereadores pelas indicações, nomeações e pelo controle do ponto.

O presidente da Câmara disse também que a Casa ainda não tem uma posição sobre o ato do vereador Oliveira Junior. “Nós ainda vamos discutir com os vereadores. A decisão fica a cargo do Colegiado”, afirmou.

No início do mês, quando o vereador Oliveira Junior foi detido por dirigir embriagado e foi acusado por policiais de desacato, o Colegiado decidiu que aguardaria a apuração do caso antes de tomar qualquer medida. O caso foi oferecido à Justiça Criminal pelo Ministério Público.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados