Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Reparos nos redutores da Avenida Antonio Fregonese são solicitados por Pinho no Legislativo

24/06/2011

A Avenida Antonio Fregonese, a popular ‘reta’, voltou à pauta de trabalhos legislativos na segunda-feira (20), desta vez, por iniciativa do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM).
O edil está solicitando os reparos cabíveis nos redutores de velocidade existentes ao longo da via, visto que se encontram desgastados e parcialmente deteriorados e já não suprem os efeitos aos quais foram destinados.

Na semana passada, o Presidente do Legislativo, Flávio Luiz Ancetti (PPS), também cobrou providências quanto ao trecho, que tem sido palco de vários acidentes graves, inclusive, com vítimas fatais.

A preocupação foi enfatizada por Pinho nesta semana e busca motivar a ação do Poder Público. “Minha propositura desta semana vem de encontro ao que nosso Presidente abordou na semana passada. Realmente aquele é um ponto que merece a atenção das autoridades. Precisamos de mais segurança na ‘reta’”, disse durante seu pronunciamento.
No local, de intenso movimento aos finais de semana, dada a existência de chácaras, também é grande o movimento de treminhões, que se dirigem à Usina Santa Rita, situação que justificaria o desgaste dos dispositivos citados por Pinho.

Para ele, as lombadas são de extrema importância para disciplinar o trânsito, especialmente, em uma Avenida como a Antonio Fregonese, com registros de diversos incidentes.

A expectativa do vereador é que o Prefeito de Descalvado, Luís Antonio Panone (PPS), ordene os reparos apontados.

Pinho foi ainda responsável por propositura relativa à Avenida Lázaro Thimótheo do Amaral, que conduz até a ‘reta’, porém, referiu-se às proximidades do antigo Mercado do Trabalhador, onde um poste de iluminação pública está fixado literalmente no meio da calçada, já bastante estreita.

Os pedestres passam por dificuldades, já que precisam andar pela rua, sofrendo riscos de atropelamento, dado o trânsito intenso do local. Não é incomum, segundo Pinho, ver até mães com carrinhos de bebê transitando pelo meio da via.

A partir da indicação nº 298, Pinho solicitou a retirada do poste e instalação em lugar devido e sugeriu ainda que, se necessário, seja feita desapropriação de parte daquela área para aumentar a medida da calçada.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados