Ricci indica à Administração projeto de captação de água das chuvas

Ricci indica à Administração projeto de captação de água das chuvas

Webmaster 24/06/2011 - 09:28
Ao longo da 20ª Sessão Ordinária, ocorrida no Legislativo descalvadense na noite desta segunda-feira (20), o vereador Sebastião José Ricci (PP) indicou à Administração um projeto para a captação de águas pluviais.

Conforme destacou Ricci em propositura correlata ao assunto, já há cidades brasileiras que sofrem com a falta de água e estudos apontam esta como uma das principais preocupações futuras.

No Brasil especificamente – considerado um país privilegiado – há 12% da água doce superficial do mundo – além de ser a localidade com maior disponibilidade hídrica em rios do mundo. De qualquer forma, o uso inadequado a e poluição comprometem esse recurso em várias regiões.

“Em muitas cidades os problemas de abastecimento estão diretamente relacionados ao crescimento da demanda, ao desperdício e à urbanização descontrolada, havendo a necessidade de que haja uma maior preocupação com a procura de formas alternativas que diminuam o desperdício no uso da água”, disse Ricci ao propor o projeto.

Para o vereador, Descalvado já deve começar a pensar em temas como este, motivo pelo qual ele pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que estude junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto para captação das águas das chuvas.

A ideia é a instalação de reservatórios e captadores para oferecer às empresas descalvadenses, que se utilizam de água para suas atividades, benefícios idênticos aos que vem acontecendo

Logo do Facebook Deixe seu comentário