Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci indica à Administração projeto de captação de água das chuvas

24/06/2011

Ao longo da 20ª Sessão Ordinária, ocorrida no Legislativo descalvadense na noite desta segunda-feira (20), o vereador Sebastião José Ricci (PP) indicou à Administração um projeto para a captação de águas pluviais.

Conforme destacou Ricci em propositura correlata ao assunto, já há cidades brasileiras que sofrem com a falta de água e estudos apontam esta como uma das principais preocupações futuras.

No Brasil especificamente – considerado um país privilegiado – há 12% da água doce superficial do mundo – além de ser a localidade com maior disponibilidade hídrica em rios do mundo. De qualquer forma, o uso inadequado a e poluição comprometem esse recurso em várias regiões.

“Em muitas cidades os problemas de abastecimento estão diretamente relacionados ao crescimento da demanda, ao desperdício e à urbanização descontrolada, havendo a necessidade de que haja uma maior preocupação com a procura de formas alternativas que diminuam o desperdício no uso da água”, disse Ricci ao propor o projeto.

Para o vereador, Descalvado já deve começar a pensar em temas como este, motivo pelo qual ele pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que estude junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto para captação das águas das chuvas.

A ideia é a instalação de reservatórios e captadores para oferecer às empresas descalvadenses, que se utilizam de água para suas atividades, benefícios idênticos aos que vem acontecendo

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados