Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Junta do Trabalho: Magela requer atendimento semanal no posto descalvadense

24/06/2011

Proposta apresentada pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) na 20ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (20), gerou ampla repercussão no decorrer da semana, visto que recai sobre problemas que vem sendo apresentados pelo Posto da Junta do Trabalho de Descalvado.

Atualmente, o atendimento no local ocorre uma única vez no mês durante quatro horas, quando apenas um funcionário fica disponível para o atendimento de toda a demanda.
Magela está solicitando ao Executivo esforços para que este trabalho aconteça semanalmente e minimize os transtornos que vem sendo causados à população.

Em linhas gerais é prestado atendimento principalmente em homologações de rescisões de contrato de trabalho, processo que envolve representantes de empresas, empregados e contabilistas.

Magela, profissionalmente atua como contador e é membro da Associação dos Contabilistas de Descalvado, motivo pelo qual conhece bem a realidade que vem sendo enfrentada por quem precisa destes serviços.

Na tribuna, ele gastou boa parte de seu pronunciamento para detalhar o tema. “É um absurdo. É notável a impossibilidade de se atender a todo mundo nesta quatro horas mensais”, destacou.

É comum o não atendimento dos interessados em decorrência do excesso de homologações para um curtíssimo tempo. “As pessoas são obrigadas a ir até São Carlos e procurar pela Agência do Trabalho ou Sindicato de Trabalhadores. Lá pegam senhas e frequentemente não conseguem ser atendidos no mesmo dia. Além do gasto com combustível e alimentação, da distância, são perdidos dias de trabalho. É um transtorno e gera prejuízo”, considera Magela.

Vale lembrar que a unidade descalvadense atende ainda o público de cidades como Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira. “Se conseguirmos ampliar este atendimento será um grande benefício para empresários, contabilistas e, principalmente, para o trabalhador de Descalvado”, acredita Magela.

Os vereadores Luiz Antonio do Pinho (DEM) e Luiz Carlos Rosa Viana (PPS) parabenizaram o colega pela proposta, enviada a Prefeitura Municipal para tratativas junto ao órgão competente.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados