Junta do Trabalho: Magela requer atendimento semanal no posto descalvadense

Junta do Trabalho: Magela requer atendimento semanal no posto descalvadense

Webmaster 24/06/2011 - 09:34
Proposta apresentada pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) na 20ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (20), gerou ampla repercussão no decorrer da semana, visto que recai sobre problemas que vem sendo apresentados pelo Posto da Junta do Trabalho de Descalvado.

Atualmente, o atendimento no local ocorre uma única vez no mês durante quatro horas, quando apenas um funcionário fica disponível para o atendimento de toda a demanda.
Magela está solicitando ao Executivo esforços para que este trabalho aconteça semanalmente e minimize os transtornos que vem sendo causados à população.

Em linhas gerais é prestado atendimento principalmente em homologações de rescisões de contrato de trabalho, processo que envolve representantes de empresas, empregados e contabilistas.

Magela, profissionalmente atua como contador e é membro da Associação dos Contabilistas de Descalvado, motivo pelo qual conhece bem a realidade que vem sendo enfrentada por quem precisa destes serviços.

Na tribuna, ele gastou boa parte de seu pronunciamento para detalhar o tema. “É um absurdo. É notável a impossibilidade de se atender a todo mundo nesta quatro horas mensais”, destacou.

É comum o não atendimento dos interessados em decorrência do excesso de homologações para um curtíssimo tempo. “As pessoas são obrigadas a ir até São Carlos e procurar pela Agência do Trabalho ou Sindicato de Trabalhadores. Lá pegam senhas e frequentemente não conseguem ser atendidos no mesmo dia. Além do gasto com combustível e alimentação, da distância, são perdidos dias de trabalho. É um transtorno e gera prejuízo”, considera Magela.

Vale lembrar que a unidade descalvadense atende ainda o público de cidades como Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira. “Se conseguirmos ampliar este atendimento será um grande benefício para empresários, contabilistas e, principalmente, para o trabalhador de Descalvado”, acredita Magela.

Os vereadores Luiz Antonio do Pinho (DEM) e Luiz Carlos Rosa Viana (PPS) parabenizaram o colega pela proposta, enviada a Prefeitura Municipal para tratativas junto ao órgão competente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário