Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Propositura de Paiva visa mais segurança ao transporte escolar

24/06/2011

O vereador Carlos César Paiva (PTB) saiu em busca de mais segurança às crianças que fazem uso do transporte escolar. Propositura alusiva ao assunto tramitou nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal.

No documento, Paiva requer ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), a disponibilização de um monitor para cada ônibus escolar. Diariamente, são transportadas dezenas de crianças e jovens de variadas faixas etárias.

Segundo Paiva, o motorista, no exercício da sua função, não consegue adverti-los quando necessário e, também, não consegue prestar atenção em tudo que se passa com os passageiros.

“Essa é uma situação que acaba se tornando perigosa, porque muitos estudantes não permanecem sentados durante o trajeto, colocam a cabeça para fora da janela, enfim, são problemas que tiram a atenção do motorista e podem colocar em risco a vida de todos. Além do estresse, já que não é fácil dirigir em meio a tantas adversidades”, afirmou o parlamentar.
Para ele, os pais de alunos também ficam preocupados com este quadro, fatos estes que o motivaram a subscrever a propositura, em busca de mais segurança para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ele destacou que o monitor não servirá somente para manter a ordem, mas também para prestar socorro aos passageiros em caso de problemas de saúde ou emergências.

BADMINTON – Uma segunda indicação apresentada pelo parlamentar nesta semana, visa à construção de quadra com cobertura e estrutura necessária para a prática de badminton.

Trata-se de um esporte praticado individualmente ou em duplas, semelhante ao tênis, já que usa raquete e uma peteca ou volante. “É uma atividade que já existe há mais de dois mil anos e ganhou adeptos no mundo inteiro”, diz.

A ideia de Paiva é que a quadra seja edificada no Parque Morada do Sol, local que em Descalvado concentra grande número de praticantes de badminton.

“São crianças, jovens e adultos praticantes deste esporte. Além de ser bom para a saúde, exerce uma função social, tirando-os da ociosidade e das ruas. O problema é não haver local próprio para o jogo”, ressaltou na propositura encaminhada ao Poder Executivo.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados