Milhares de pessoas participaram da Procissão de Corpus Christi

Milhares de pessoas participaram da Procissão de Corpus Christi

Webmaster 24/06/2011 - 10:58
No início da manhã de ontem milhares de pessoas compareceram à Missa em louvor a Corpus Christi, na Igreja Matriz de Descalvado, que posteriormente seguiram em procissão por algumas ruas da cidade, que estavam decoradas com peças de roupas e alimento. A Igreja de Nossa Senhora do Belém esteve completamente cheia, sendo que muitas pessoas acompanharam a Missa do lado de fora, prestigiando a “Palavra de Deus” através do sistema de som externo da Igreja.

A festa de Corpus Christi tem celebrar solenemente o mistério da Eucaristia, que é o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Esse ato religioso acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Corte do Divino

Tradicionalmente em Descalvado a Corte do Divino Espírito Santo acompanhou a Procissão de Corpus Christi.

Logo do Facebook Deixe seu comentário