Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Seis furtam equipamentos de informática do CAIC

25/06/2011

Nenhum responsável pela administração do CAIC atendeu a solicitação da PM para comparecer ao local, tão pouco à Delegacia de Polícia

Ontem (24), por volta das 22h30 cinco menores e um maior furtaram diversos equipamentos de informática das dependências do CAIC, localizado no Parque Morada do Sol. A Polícia Militar conseguiu deter os meliantes logo que praticaram o furto graças a participação de um morador, que fez contato com a PM através do 190 e informou ter visto menores transportando equipamentos de informática, furtados do CAIC.

De posse da denúncia os Policiais Subtenente Ângelo, Alcaide, Valdinei, Spido e Walbert dirigiram-se para o local e no cruzamento das Ruas Crisântemos com Margaridas depararam-se com três menores que portavam alguns dos referidos equipamentos de informática, e ao serem indagados confessaram que haviam acabado de efetuar o furto na escola, delatando ainda a participação de mais dois menores, que foram encontrados na Rua das Violetas.

Mais equipamentos foram encontrados em uma mata na Rua dos Antúrios e também em uma residência na Rua Paula Carvalho, de propriedade do avô de um dos menores e do maior JRS de 21 anos. O avô, completamente desconcertado pela situação de constrangimento gerada por seus netos, permitiu que os policiais vistoriassem sua casa e para sua surpresa, os policiais encontraram mais equipamentos de informática que haviam sido escondidos por JRS sem o conhecimento de seu avô.

A Polícia fez buscas pela cidade com o objetivo de encontrar JRS, já que ele é maior e provavelmente tenha sido o mentor do crime, mas não obteve êxito na procura. O furto se deu da seguinte forma: Um dos menores, o com estatura mais baixa foi levantado pelos outros para que pudesse alcançar uma divisória de acrílico acima da janela e como ele é pequeno, conseguiu passar pela abertura tendo somente o trabalho de destrancar as portas por dentro, possibilitando assim que todos os meliantes adentrassem no CAIC sem arrombar nenhuma porta, nenhuma janela, nenhuma fechadura.

Todos os equipamentos encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde a escrivã Jussara elaborou auto de apreensão e os menores, infelizmente foram liberados após a chegada dos responsáveis e do conselho tutelar, já o maior JRS será indiciado por furto qualificado.

Administração do CAIC... Somente em horário comercial

Um fato que causou bastante estranheza por parte de todos que ali estavam foi o de a Polícia Militar ter de pronto, entrado em contato com a Diretora e a Coordenadora do CAIC para que as mesmas se dirigissem até as dependências da escola para que apurassem se algum outro patrimônio público, pago com o dinheiro do contribuinte, havia sido furtado, mas nenhuma delas se dispôs a comparecer no local, que diga-se de passagem estava todo aberto. Inclusive, até a conclusão do registro do Boletim de Ocorrência, que se deu as 2h38, ou seja, quatro horas e oito minutos após o furto, nenhum representante da escola compareceu até a Delegacia de Polícia para reconhecer os equipamentos de informática recuperados pela Polícia Militar.




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados