Seis furtam equipamentos de informática do CAIC

Seis furtam equipamentos de informática do CAIC

Webmaster 25/06/2011 - 18:00
Nenhum responsável pela administração do CAIC atendeu a solicitação da PM para comparecer ao local, tão pouco à Delegacia de Polícia

Ontem (24), por volta das 22h30 cinco menores e um maior furtaram diversos equipamentos de informática das dependências do CAIC, localizado no Parque Morada do Sol. A Polícia Militar conseguiu deter os meliantes logo que praticaram o furto graças a participação de um morador, que fez contato com a PM através do 190 e informou ter visto menores transportando equipamentos de informática, furtados do CAIC.

De posse da denúncia os Policiais Subtenente Ângelo, Alcaide, Valdinei, Spido e Walbert dirigiram-se para o local e no cruzamento das Ruas Crisântemos com Margaridas depararam-se com três menores que portavam alguns dos referidos equipamentos de informática, e ao serem indagados confessaram que haviam acabado de efetuar o furto na escola, delatando ainda a participação de mais dois menores, que foram encontrados na Rua das Violetas.

Mais equipamentos foram encontrados em uma mata na Rua dos Antúrios e também em uma residência na Rua Paula Carvalho, de propriedade do avô de um dos menores e do maior JRS de 21 anos. O avô, completamente desconcertado pela situação de constrangimento gerada por seus netos, permitiu que os policiais vistoriassem sua casa e para sua surpresa, os policiais encontraram mais equipamentos de informática que haviam sido escondidos por JRS sem o conhecimento de seu avô.

A Polícia fez buscas pela cidade com o objetivo de encontrar JRS, já que ele é maior e provavelmente tenha sido o mentor do crime, mas não obteve êxito na procura. O furto se deu da seguinte forma: Um dos menores, o com estatura mais baixa foi levantado pelos outros para que pudesse alcançar uma divisória de acrílico acima da janela e como ele é pequeno, conseguiu passar pela abertura tendo somente o trabalho de destrancar as portas por dentro, possibilitando assim que todos os meliantes adentrassem no CAIC sem arrombar nenhuma porta, nenhuma janela, nenhuma fechadura.

Todos os equipamentos encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde a escrivã Jussara elaborou auto de apreensão e os menores, infelizmente foram liberados após a chegada dos responsáveis e do conselho tutelar, já o maior JRS será indiciado por furto qualificado.

Administração do CAIC... Somente em horário comercial

Um fato que causou bastante estranheza por parte de todos que ali estavam foi o de a Polícia Militar ter de pronto, entrado em contato com a Diretora e a Coordenadora do CAIC para que as mesmas se dirigissem até as dependências da escola para que apurassem se algum outro patrimônio público, pago com o dinheiro do contribuinte, havia sido furtado, mas nenhuma delas se dispôs a comparecer no local, que diga-se de passagem estava todo aberto. Inclusive, até a conclusão do registro do Boletim de Ocorrência, que se deu as 2h38, ou seja, quatro horas e oito minutos após o furto, nenhum representante da escola compareceu até a Delegacia de Polícia para reconhecer os equipamentos de informática recuperados pela Polícia Militar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário