Açotec: mais uma empresa se instala em Descalvado e deve contratar 100 novos funcionários

Açotec: mais uma empresa se instala em Descalvado e deve contratar 100 novos funcionários

Webmaster 29/06/2011 - 14:34
O prefeito Luís Antonio Panone e os proprietários da Açotec Perondi Engenharia, Pérsio e Fausto Perondi, assinaram um instrumento particular de parceria objetivando a aquisição de glebas de terras, concessão de direito de uso da parte cabente ao município e posterior doação, o que possibilita a instalação da empresa em Descalvado, às margens da vicinal Vito Gaia Puoli.

A celebração da parceira foi autorizada pela lei 3.395, de 31 de janeiro de 2011. O terreno em que será erguida a nova empresa tem 41 mil metros quadrados, nas proximidades da IBG Gás – outra empresa que recentemente se instalou em Descalvado.

A gleba foi avaliada provisoriamente em R$ 6,32 por metro quadrado, como custo da indenização da desapropriação da área, cabendo ao município arcar com R$ 3,32 e o restante ficou por conta da Açotec, por intermédio de depósito judicial.

A Açotec Perondi atua nas áreas de estruturas metálicas, construção civil e construção pré-moldada em concreto. Com a construção da planta em Descalvado, serão gerados 100 novos postos de trabalho, principalmente soldadores.

Para tanto, a Prefeitura vai oferecer curso profissionalizante para soldadores, que vão receber treinamento nas dependências da nova empresa, que deverá entrar em funcionamento ainda em 2011. Inicialmente serão trazidos profissionais que atuam na sede da empresa, em Porto Ferreira. Assim que os novos soldadores residentes em Descalvado forem formados, estes serão incorporados pela Açotec.

Logo do Facebook Deixe seu comentário